sexta-feira, 29 de março de 2024

​Estado atende pedido de Dourados e plantio de soja é prorrogado até o dia 31 de janeiro

Diário Oficial do Estado, contempla ainda os produtores dos municípios de Bandeirantes e Bodoquena, também afetados pelos fenômenos climáticos. Leia mais...

Compartilhar

Assecom

 

A Semagro (Secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) acolheu o pedido de Dourados e, por meio da Resolução 659, editada nesta quinta-feira (11), prorrogou o período para a semeadura da soja no Município até o dia 31 de janeiro deste ano.

 

De acordo com o calendário oficial, o prazo deveria se expirar  ontem (11), conforme prevê dispositivos da Lei estadual 3.333/2006.

 

Segundo o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli, que intercedeu em nome do Município por entender que o excesso de chuvas tem provocado retardamento no cumprimento dos prazos estipulados para a safra 2017/18, a sensibilidade do Governo, mais uma vez, proporciona a garantia de que será possível recuperar a força da nossa agricultura no tocante a essa oleaginosa.

 

Além de Dourados, a Resolução editada pelo secretário interino da Semagro, Ricardo Senna, que deve ser publicada na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial do Estado, contempla ainda os produtores dos municípios de Bandeirantes e Bodoquena, também afetados pelos fenômenos climáticos alterados deste início de ano.

Últimas notícias