sexta-feira, 19 de abril de 2024

53ª Expoagro inicia com expectativa de 150 milhões em faturamento

Presidente do Sindicato Rural de Dourados preve bons negócios e destaca algumas mudanças na estrutura física do parque de exposições. Leia mais...

Compartilhar

“Nós não vamos ter resultado diferente, fazendo a mesma coisa”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Dourados.

João Pires/Diário MS

 

“Nós não vamos ter resultado diferente, fazendo a mesma coisa”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Dourados (Foto - João Pires)

Começa hoje a 53ª Expoagro, considerada a maior feira de agronegócio do Mato Grosso do Sul. A exemplo dos anos anteriores a programa inclui diversas palestras, simpósios, leilões, provas de laço, além dos shows nacionais, responsáveis pelo maior público durante os dez dias de festa.

 

Prevendo sucesso antecipado, o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, espera um faturamento de R$ 150 milhões em negócios. “Apesar da crise econômica e consequentemente a desvalorização do preço do soja e do milho, o produtor rural precisa investir em novas tecnologias e máquinas agrícolas”, considera.

 

Damália também atribui o aumento no volume de negócios durante a feira, devido facilidade de abertura de linhas de créditos através das três instituições financeiras, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Sicred. “Estamos bastante otimistas com relação à programação do evento, principalmente com a realização de palestras e simpósios, Dia de Campo e outros segmentos técnicos, nosso maior foco”, afirmou ao Diário MS.

 

O presidente do Sindicato Rural enfatizou ainda algumas inovações durante a feira agropecuária, tais como transmissões ao vivo dos shows e acesso direto a agenda de programação por meio de aplicativo via internet, que pode ser acessada no Android, iPhone e Windows Phone, através do endereço eletrônico www.solutudo.com.br.

 

“Este ano já antecipamos a agenda de eventos, entre eles a realização de mais de 20 palestras técnicas e pela primeira vez um ciclo de palestras jurídicas, com a participação de especialistas em diversas áreas ligadas ao setor rural, como leis ambientais, tributos e outros temas”, acrescentou.

 

MENORES

 

Lúcio Damália reforça as mesmas restrições adotadas na edição passada, com espaço delimitado para o consumo de consumo de bebidas alcoólicas e fiscalização redobrada proibindo a venda para menores de idade. “Praticamente zeramos esse tipo de ocorrência envolvendo menores. Hoje, se qualquer quiosque for pego vendendo bebidas alcoólicas para menor, o comerciante automaticamente ficará fora da Expoagro nos próximos anos”, disse.

 

Outra medida adotada pela organização do evento está relacionado com a entrada de agentes de segurança. Segundo Lúcio Damália, policiais militares e bombeiros não será necessária a utilização de credencias para o acesso ao parque de exposições, bastante somente a apresentação da carteira de identificação profissional. “Todas estas mudanças contribuem de certa forma para maior segurança do público, policial é sempre policial, mesmo à paisana”, considerou.

 

SHOWS

 

A programação de shows conta com oitos shows nacionais, abrindo hoje com Luan Santana e no sábado a dupla Chitãozinho e Xororó. Já na quarta-feira (17) a agenda segue comMarília Mendonça e Paulo e Jean, seguindo com Munhoz e Mariano, na sexta-feira (19) e fechando no sábado (20) com a dupla e Henrique e Diego.

 

A 53ª Expoagrotem início hoje e encerra no dia 21, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A abertura oficial será amanhã, às 10 horas, no auditório do Sindicato Rural de Dourados.

Últimas notícias