Publicado em 23/03/2012 às 15:44

A importância da mulher na sociedade de hoje, por Geslene Lopes

Geslene Lopes (*)

 

Será que é preciso de um dia “exclusivo” para marcar a importância da mulher, na sociedade, na família, no trabalho, no ciclo de amigos? Fico pensando se ser mulher é  um castigo que veio biblicamente falando de Eva?  Acho que não precisa pensar muito para chegar à conclusão que ser mulher é um presente único, uma dádiva de Deus. Principalmente nos dias de hoje, pois podemos ser tudo o que queremos ser e ainda gerar vidas! Somos princesas filhas do Rei e tem presente maior do que este?

 

O problema nos dias de hoje não é ser mulher, mas sim saber ser mulher. Com tantas evoluções, revoluções, satisfações e reprovações, as mulheres estão deixando de saber ser mulher para se tornarem algo, meio que robótico. O que faz perder um pouco de sua essência e genética, com seu jeito feminino e indefeso de ser. A sua delicadeza e representatividade não são mais as mesmas; e com isso o “mundo moderno” acaba não entendendo muito bem os desastres emocionais que existem em algumas das mulheres.

 

 Vivemos em relacionamentos, de uma forma em geral, com os nossos filhos, emprego, família, e que,  muitas vezes somos obrigadas a ser pais e mães ao mesmo tempo. Isso nos leva a desafiarmos a nossa própria estrutura emocional, e, quase sempre contradizermos  o que sempre foi dito “que a mulher é sexo frágil”. 

 

 Num mundo globalizado e moderno como o de hoje, a mulher não pode perder a coisa mais preciosa que Deus lhe deu, a feminilidade. Mulheres sábias são as que percebem que podem juntar a força e autonomia adquirida ao longo das experiências, sem se quer perder a essência: a alma feminina!

 

A sociedade dita que o homem é cabeça do casal, e no meu parecer as mulheres são as vértebras que sustentam todo o corpo. Isso não de forma a subestimar a importância do homem, mas a de ressaltar que a mulher também tem o seu destaque  no conjunto.

 

A mulher é guerreira, durante o dia, é uma excelente profissional,  à noite com os filhos, a mãe amável, companheira, atenciosa; sem deixar de lado o marido que com certeza ela sabe como conquistá-lo a cada dia, a cada instante. A mulher chora quando é preciso, mas sabe ser forte, quando necessário. Se ela cai, não fica prostrada, mas levanta, sacode a poeira e segue em frente.

 

Ser mulher nos dias de hoje é ter a capacidade de admirar o papel do homem, de se enlouquecer por um filho,  de delirar por amor, de brigar por uma amizade e de  mudar uma história sem sair do salto.

 

Jornalista (*)

Banner Motofama
Thiago Castro

Há 21 Comentários

  1. giovana em 07/03/2014 às 13:39

    gostei muito ….. e um texto forte q mostra a nossa importancia ..

  2. giovana em 07/03/2014 às 12:56

    eu gostei um pouco mas achei q ela foi meio agressiva com o texto mas n deixa de ser interessante …..

  3. Nilma silva e sousa em 26/07/2013 às 11:21

    Aguçou meu interesse seu artigo.O homem dito como cabeça e a mulher como pescoço,que o move,(às vezes), apesar de sabermos que é uma prioridade colocada por Deus por uma questão de ordem das coisas,faz o homem pensar e agir como se fosse superior,de um modo geral.A verdade é que vejo como uma maneira de frear a mulher que, se quiser , pode ser mais forte em diversas situações.Algumas encontram-se enfrentando desastres emocionais,como vc diz, provavelmente em nome da obediência a Deus, à submissão,etc.,mas será que Deus está exigindo que seja dessa forma? Só sei que a luta continua.

  4. Raiane dos Santos em 08/06/2013 às 13:26

    achei super interessante esse site,o bom foi que eu pude aproveitar para fazer o trabalho!!!!!!!!

  5. paola em 14/05/2013 às 09:57

    nada ver com a pergunta!!!

  6. fernanda dias em 19/04/2013 às 11:25

    parabéns valeu a inspiração amei bjs

  7. aline em 01/04/2013 às 16:19

    odiei essa materia ridicula nao aprendemo nada beijos para vcs

  8. Millena Somerhalder em 26/03/2013 às 15:30

    Não li nada só colei pro trabalho mas do jeito que falam parece estar bom!
    Parabéns!
    Obs: Não li porque tenho 13 anos e tenho preguiça! ¬¬’

  9. catherine cyrus em 10/03/2013 às 21:45

    parabens deveriamos falar mais sobre isso

  10. Miguel Fontes em 10/03/2013 às 17:26

    Ricas palavras…
    A mulher é batalhadora…
    Sempre com o sonho de vencer na vida… Apesar das dificuldades q aparecem no meio do caminho ela ñ para…
    É a razão do viver do homen…

  11. andresa em 07/03/2013 às 16:33

    thau

  12. andresa em 07/03/2013 às 16:30

    muito interressante como voce faz seus textos.obrigado por seus elogios.

  13. andresa em 07/03/2013 às 16:27

    amor de mae e assim passa por cima de tudo.

  14. alisse em 07/03/2013 às 16:03

    gostei da materia. ob

  15. andreza em 06/03/2013 às 09:43

    achei bom mais poderia ser melhor mais parabéns

  16. laura karoline em 05/03/2013 às 12:34

    Geslene,, Obg por ter deixado eu filar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira parabéns…

  17. harlen em 05/03/2013 às 08:58

    muito bom tem coisas que a maioria dos homens nao fazem oque as mulheres fazem … ta de parabens

  18. Alisse em 12/11/2012 às 18:58

    Isso é muto bom ne

  19. Andreia em 12/11/2012 às 13:22

    gostei muito da matéria,e sempre bom termo informações necessárias que precisamos pro nosso dia a dia hoje de mulher.vou esperar outras novidades.

  20. Edma Pettene Carnieli em 20/07/2012 às 09:32

    Parabéns!
    Gostei muito da matéria.
    Como trabalho com encontro de casais e de noivos ela vai ajudar muito.
    Preciso muito de matéria relacionada a temas assim
    Abraços
    Edma

  21. elenir lopes mendes em 27/03/2012 às 22:04

    Lindo esse tema,sobre a importancia da mulher na sociedade,esta de parabens Geslene, Felicidades p todos…

    Elenir