quinta-feira, 28 de março de 2024

Adolescente é flagrado com machadinha dentro de escola em Campo Grande

Estudante alegou que levou o objeto para escola porque acertaria as contas com um aluno.

Compartilhar

G1 MS

 

Adolescente é encontrado com machado em escola de Campo Grande (Foto - Reprodução/TV Morena)

Policiais militares apreenderam, na quarta-feira (8), um adolescente de 17 anos com uma machadinha dentro da escola estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

 

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente estava do lado de fora da escola e entrou assim que viu os policiais, que abordaram o aluno e encontraram na mochila dele a machadinha.

 

O estudante alegou aos policiais que levou o objeto para escola porque acertaria as contas com um aluno que, no dia anterior, tinha o ameaçado de morte. O adolescente foi levado para Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), onde prestou depoimento e foi liberado.

 

Balanço

 

Essa abordagem é resultado da nova modalidade de policiamento que o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), com apoio de suas unidades subordinadas (1º BPM, 9º BPM, 10º BPM, 17º BPTRAN, 5ª CIPM, 6ª CIPM), começou em 60 escolas da capital sul-mato-grossense em outubro.

 

Segundo a PM, durante suas atuações, a “Ronda Escolar” proferiu palestras para alunos, pais e docentes nas escolas, bem como, realizou nas escolas e em suas adjacências, a apreensão de adolescentes por porte e uso de entorpecentes, assim como, intensificou as rondas ostensivas e preventivas nos locais onde há presença de alunos fora da escola.

 

A “Ronda Escolar” tem obtido resultados positivos na prevenção e redução da violência que envolve a comunidade escolar e os demais cidadãos que residem nas proximidades dos estabelecimentos de ensino, de acordo com a PM.

 

Últimas notícias