quinta-feira, 28 de março de 2024

Ainda em greve, funcionários dos Correios votam nova proposta da empresa

Compartilhar

Assessoria

 

Em Dourados, trabalhadores dos Correios entraram em greve na semana passada (Foto -,João Pires)

Os Correios aguardam, nesta terça-feira (2), o resultado das assembleias dos trabalhadores, que decidirão se continuam ou encerram a paralisação parcial iniciada na última quarta-feira (26).

 

Ontem (1º), o presidente da empresa, Guilherme Campos, reuniu-se com as representações sindicais para tentar chegar a um consenso.

 

Proposta – O acordo prevê a revogação, por 90 dias, da medida que suspendeu as férias dos empregados, e das novas implantações de medidas operacionais como a DDA( Distribuição Domiciliária Alternada), CDD centralizador, entrega matutina e OAI (Organização das Atividades Internas). Tais medidas serão negociadas em comissão a ser formada com essa finalidade.

 

Quanto ao plano de saúde, os sindicatos poderão apresentar uma contraproposta. Caso haja acordo com a empresa, os Correios retirarão a solicitação de mediação que haviam feito junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho).

 

Com relação aos dias parados, a empresa irá realizar o desconto referente à sexta-feira (28). Os outros dois dias serão compensados pelos trabalhadores.

 

Situação financeira – Nos últimos dois anos, os Correios apresentaram prejuízos que somam, aproximadamente, R$ 4 bilhões. Desse total, 65% correspondem a despesas de pessoal.

 

Os Correios esperam que os trabalhadores tenham bom senso na avaliação da nova proposta e encerrem a paralisação parcial, de forma a não prejudicar, ainda mais, a sustentabilidade da empresa, os próprios trabalhadores e suas famílias e a sociedade brasileira.

 

Últimas notícias