sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ano letivo nas escolas municipais de Dourados começa hoje

Município deverá contratar 496 professores aprovados em concurso público.

Compartilhar

Administração municipal garante o início do ano letivo, sem prejuízo do cronograma definido pela Secretaria de Municipal Educação (Foto - Divulgação)

Dourados News

 

Administração municipal garante o início do ano letivo, sem prejuízo do cronograma definido pela Secretaria de Municipal Educação (Foto - Divulgação)

O início do ano letivo em Dourados está garantido para esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Em audiência realizada na semana passada com representantes da administração municipal, do Ministério Público Estadual, Juizado da 6ª Vara e do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), ficou acordado que o município deverá convocar professores para suprir a hora atividade na rede municipal de ensino.

 

De acordo com estudos feitos pela Secretaria de Educação de Dourados, junto a secretarias de Educação de outros municípios do Estado, constatou-se a necessidade de nomear cerca de 490 professores para suprir a hora atividade nas escolas da rede municipal, e estes profissionais vão ser chamados de acordo com a ordem de classificação do concurso público e terão prazo de até 60 dias para apresentar documentação e tomar posse dos cargos, conforme cronograma que será definido em edital.

 

Com isso, a administração municipal garante o início do ano letivo, sem prejuízo do cronograma definido pela Secretaria de Municipal Educação.

 

Conforme acordado na audiência, o município deverá contratar 496 professores aprovados em concurso público para as chamadas vagas puras, que são vagas a serem preenchidas apenas por servidores concursados.

 

Pelo entendimento mantido na audiência na 6ª Vara a prefeitura está autorizada a contratar, de forma temporária e excepcional, por 60 dias, os candidatos aprovados no concurso público, até que sejam oficialmente empossados após o período de apresentação de documentos e exames médicos.

Últimas notícias