sexta-feira, 19 de abril de 2024

Apae leva alunos para visitar a 52ª Expoagro

Durante o passeio, eles viram maquinários agrícolas e veículos expostos além dos animais.

Compartilhar

Assessoria

 

Instrutora do Senar / MS Dinamar Prado palestrando sobre a agricultura familiar (Foto - Eliel Oliveira)

A APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Dourados, tem buscado, através de interação com a sociedade, fazer com que seus alunos sejam vistos de fato como pessoas, mesmo portando alguma deficiência intelectual. “Infelizmente ainda existe preconceito com eles”, observou a Coordenadora da APAE Eclair Holsback que levou para a Expoagro hoje,  42 pessoas entre alunos e professores.

 

Na visão da Coordenadora, fazer com que eles saiam da sala de aula e, interagir, nesse caso com tudo o que se vê na Expoagro, passa a ser também um processo de aprendizado que eles falarão por muito tempo sobre tudo o que viu, ouviu ou tocou. “Eles precisam desse novo olhar. Ver coisas novas. Eles tem pouco acesso a vida social. E pretendemos incluí-los no cotidiano e poderem ver muitas novidades. Por mais que o preconceito ainda existe, o nosso papel é fazer com que esse olhar que muitos os veem como coitadinhos, na realidade, são seres humanos, diferentes sim, mas são pessoas e não tem nada de coitadinhos”, destacou Eclair.

 

Durante o passeio, eles tiveram acesso a informação sobre o papel da Defesa Civil em Dourados e conheceram, via Senar/MS, a importância da Agricultura Familiar e do pequeno produtor.

 

Segundo a instrutora do Senar Dinamar Prado Spíndola, que está na Expoagro, a palestra que fez para eles ‘foi de mostrar a importância do pequeno produtor que coloca na mesa do brasileiro, 70% da produção nacional. Eles interagiram, fiz perguntas e eles responderam. Eles estão cientes e conhecem do tema. Foi bem proveitoso”, resumiu ela

 

Durante o passeio, eles viram maquinários agrícolas e veículos expostos além de outros animais.

 

Últimas notícias