sexta-feira, 19 de abril de 2024

Associação dos professores da UEMS critica descaso do governador Reinaldo com a instituição

A precariedade das finanças da UEMS é grave e já compromete o pagamento de despesas básicas.

Compartilhar

Assessoria

 

ADUEMS Alerta contra o desmonte de Universidade Estadual em Mato Grosso do Sul (Foto - Divulgação)

A Aduems (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul  veio a público no sábado (07), manifestar sua indignação com o tratamento que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem dispensado à UEMS.

 

A precariedade das finanças da UEMS, segundo a Associação é grave e já compromete o pagamento de despesas básicas. Ao largo da autonomia universitária, o Reitor da UEMS até o momento não convocou o COUNI (Conselho Universitário) para votar a proposta de orçamento de 2018.

 

Vencido o prazo para cadastrar a proposta de orçamento da UEMS no SPF (Sistema de Planejamento e Finanças), a ADUEMS está decidida a fazer o enfrentamento necessário e conta com apoio do DECE (Diretório Central de Estudantes) para envolver a comunidade na defesa da Educação Pública.

 

A ADUEMS registra sua preocupação com o filho do trabalhador, que a Associação alega ser o maior prejudicado eom o descaso d Governo de MS para com a UEMS, com a insegurança que atinge a comunidade acadêmica como um todo: estudantes, técnicos e professores.

 

No Comunicado a Associação adverte: “Que este alerta sirva para informar a sociedade de que a política de desmonte da UEMS, imposta pelo Senhor Governador, condenará sua missão Institucional ao fracasso. Aliás, tirar dinheiro da UEMS tem como efeito matar nossa Universidade por asfixia! É o mesmo que condenar milhares de jovens à inanição Intelectual e Social, impedindo que exerçam a cidadania na plenitude do significado desta palavra.

 

“Em razão disso, o Senhor Governador estará reunido no dia 17 de outubro com representantes de todos os segmentos da universidade, que defenderão a proposta de condução do limite orçamentario da UEMS ao patamar que a permita cumprir seu papel social.”

 

Últimas notícias