quarta-feira, 24 de abril de 2024

Atletas fazem do Parque dos Ipês a “Casa do Basquete” em Dourados

Pelo menos 30 atletas se reúnem todos os domingos pela manhã para treinos de basquetebol, na quadra de esportes do Parque dos Ipês. Leia mais...

Compartilhar

João Pires

 

Atletas veteranos e iniciantes se reúnem todos os domingos no Parque dos Ipês, em Dourados (Foto - João Pires)

 

Atletas douradenses adotaram o Parque dos Ipês como o principal ponto de encontro para treinos de basquete. O esporte é praticado todos os domingos pela manhã e reúne entre 30 a 60 pessoas, divididos em três equipes.

 

O local é considerado pelos próprios jogadores como a “Casa do Basquete” e tem atraído novos atletas sem distinção de idade, como é o caso da equipe ‘Master Dourados Basquetebol’, formado na maioria por frequentadores do parque desde a sua fundação, na década de 90.

 

Marlon Matozzo, da equipe Master, afirma que a paixão pelo esporte tem motivado outros atletas aderirem ao grupo e conquistado diversos apoiadores que incentivam os treinamentos. “Desde a inauguração do Parque dos Ipês eu frequento este local, sempre treinando basquete com os amigos. Hoje posso ver o resultado desta união, principalmente na interação entre ex-atletas e professores de Educação Física”, comenta.

 

Equipes já participaram de diversos campeonatos e amistosos no Estado (Foto - João Pires)

 

Outras duas equipes também participam dos treinos domingueiros, a DBC (Dourados Basquete Clube) e o grupo dos frequentadores. Mattozo conta que recentemente a equipe DBC conquistou o vice-lugar no campeonato em Ponta Porã e atingiu resultado positivo nos quatro amistosos realizados em Maracajú, Fátima do Sul e Caarapó. “Durante as competições que participamos em nenhuma partida atingimos o placar abaixo de 80 pontos”, afirmou ao Estado Notícias.

 

Cleudson Octávio Richetti é um dos integrantes da equipe Master há mais de um ano. Ele considera a liderança do atleta Marlon Matozzo fundamental para a continuidade dos treinos, tanto no controle de presença, como no convite aos novos integrantes. “Um amigo convidando o outro.”, disse.

 

Cleudson afirma ainda que o crescimento das equipes aconteceu naturalmente. “Vejo no basquete a oportunidade de encontrar e também rever velhos amigos, como é o caso de algumas pessoas de outras cidades e até de outros estados, que ao passarem por Dourados participam dos treinos com a gente”, relatou.

 

A equipe  possui uma página no facebook intitulada Master Dourados Basquetebol, onde os atletas compartilham fotos e interagem com os demais participantes do grupo.

 

Os treinamentos acontecem aos domingos, na quadra de esportes do Parque dos Ipês, centro de Dourados, das 7h às 11 horas.

 

ASSISTA:

 

Últimas notícias