sábado, 20 de abril de 2024

Baiano abandona a família e passa a morar embaixo de ponte na MS 470

Compartilhar

Nicanor Coelho/Midiamax

 

José Geraldo cata latinhas para sobreviver e diz que encontrou a liberdade (Foto - Midiamax)

Um grupo de pescadores de fim de semana da cidade de Douradina acabava de chegar ao córrego Laranja Doce e assim que as varas foram fincadas no chão viram que um homem estava morando embaixo da ponte no córrego Laranja Doce na rodovia estadual MS 470.

 

Este homem é o baiano Jose Geraldo Pereira dos Santos que depois de milhares de quilômetros percorridos a pé resolveu fazer da ponte do córrego a sua morada. José Geraldo afirmou que esta catando latinhas de refrigerante e cerveja para sobreviver. “Vendo as lata para o Eder Cabeludo lá em Douradina”, disse o morador da ponte.

 

Geraldo afirma que morava em Feira de Santana no estado da Bahia e depois de uma desilusão familiar resolveu pegar a estrada e partir para rumo ignorado em busca de liberdade. Filho de Eva Aracanjo Jesus e de José Pereira dos Santos, o morador da ponte disse que encontrou a paz que tanto precisava.

 

O misterioso “Homem da Ponte” como está sendo chamado, tem uma bicicleta como meio de transporte e uma rede armada nas pilastras de concreto como sua cama. Uma pequena mala e uma caixa daquelas que transportam frutas levam as suas roupas e outros pertences.

 

O professor Vander Narciso, de Douradina, ficou sensibilizado com a história de José Geraldo e se dispôs a ajudá-lo no que precisasse. “Há muitos que vão para as ruas por causa da liberdade que ela dá. Mas quando se dão conta e enxergam o que deixaram para trás, já é tarde. Não conseguem mais voltar”, afirma o professor que ressaltou o bom relacionamento de José Geraldo com os pescadores da ponte e com as pessoas da cidade de Douradina onde ele vai vender as latinhas.

Últimas notícias