quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bebeto faz homenagem à Rádio Clube de Dourados

Compartilhar

Assessoria

 

Diploma de Cinquentenário a Radio Clube será entregue pelo vereador Bebeto (Foto - Thiago Morais)

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade, o vereador Bebeto (PR) apresentou na Câmara de Vereadores, por meio do Decreto Legislativo nº 895/2016, honraria que concede Diploma de Cinquentenário ao Rádio Clube de Dourados, fundado em 13 de setembro de 1957, pelo empresário e radialista Jorge Antonio Salomão.

 

A homenagem é alusiva aos 60 anos do Rádio Clube, comemorado hoje (13), e será entregue a empresária e comunicadora Elizabeth Rocha Salomão, extensivo ainda a todos os funcionários e ex-funcionários deste veículo de comunicação pioneiro em Dourados. “Para nós é um privilégio a oportunidade de homenagear esta profissional e empresária da comunicação, representando o Rádio Clube de Dourados, que hoje é considerado escola do rádio em nossa cidade e precursor de comunicação no Mato Grosso do Sul”, destaca Bebeto.

 

O Rádio Clube de Dourados entrou no ar em 13 de setembro de 1957 e funcionava em uma residência ao lado do Clube Social, na época localizado na Rua Paraná. Sua sintonia tinha como prefixo AM ZYX 23, na frequência 1460. Já o saudoso radialista Jorge Antonio Salomão, chegou a Dourados em 1963, assumindo a direção da rádio, onde fez a mudança dos estúdios para o edifício Santa Rita, localizado no centro da cidade. No ano de 1966 fez a mudança dos estúdios para Rua Ciro Melo.

 

Jorge Antônio criou o programa chamado “A Bronca” e fez muito sucesso pelo seu modo sério e crítico de fazer jornalismo. Em junho de 1981, através dos órgãos competentes, mudou a frequência da rádio para 720 khz, aumentando sua potência e alcance. Ele permaneceu no comando da emissora até seus últimos dias de vida, em maio de 2004, apresentando seu programa favorito “Falando Sério”. Após seu falecimento, sua filha Elizabeth Rocha Salomão assumiu a direção da emissora.

Últimas notícias