sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carlito do Gás pode assumir a Agetran em Dourados

Compartilhar

 

Com gás

 

Às vésperas do início dos trabalhos parlamentares na Câmara de Dourados, o vereador Carlito do Gás (PEN) pode não participar da primeira sessão ordinária do ano, marcada para o dia 5 de fevereiro. Tudo por conta da possibilidade de assumir a pasta da Agetran, comandada pelo atual diretor Carlos Fábio.

 

Mais gás

 

Porém, para que a mudança ocorra é necessário que as conversas com o PPS avancem, já que o cargo na Agetran tem como indicação o próprio Partido Popular Socialista. Neste caso, segundo passsarinho de muita plumagem, Carlos Fábio voltaria para a antiga pasta da Cultura, com a eventual saída de Gil Esper, que deixaria a secretaria nos próximos dias.

 

Terno no jeito

 

Com isso, quem deve estar pra lá de ansioso para assumir uma cadeira na Câmara Municipal é o diretor de estradas e rodagens, Marcão da Sepriva, já que ele é o primeiro suplente do colega de partido Carlito do Gás. Há quem garanta que mudanças no secretariado municipal só acontecerão depois do dia 27. Vamos aguardar!

 

Deserto

 

Leitor comentou à coluna Rapidinhas!, com relação o que ele considera “desertificação de Dourados”. Funciona assim, o empresário consegue autorização da Prefeitura para a retirada de uma árvore (doente) em frente ao seu estabelecimento comercial, local onde estaria ‘atrapalhando’ a visibilidade da fachada da sua empresa.

 

Mais deserto

 

Retirada à árvore, o empresário planta uma muda de outra espécie no mesmo local, atendendo determinação prevista em lei municipal. Até ai tudo bem, se caso a nova planta não fosse frequentemente substituída pelo próprio empresário, ou seja, nunca mais será vista uma nova árvore frondosa. Uma pena.

 

Lixão

 

Área próxima a ‘ponte da integração’, localizada na rua Vereador Aguiar de Souza, continua sendo usada por moradores, como local de descarte de lixo clandestino, principalmente galhadas e entulhos. Segundo morador, ontem foi realizada limpeza, mas em poucos dias tudo fica sujo de novo. A solução é fazer o cercamento do local.

 

Paciência

 

Leitor das Rapidinhas! reclamou do atendimento (ou falta de atendimento) na Central do Cidadão, localizado na rua Presidente Vargas. Ele teria chegado as 7h20 de hoje para retirar um alvará de funcionamento e uma guia de pagamento do IPTU e só foi atendido por volta das 9 horas.

Haja paciência!.

 

Clube ABV

 

Cliente da rede de supermercados ABV, reclamou da campanha iniciada recentemente, onde produtos com a ‘etiqueta vermelha’ teriam valor reduzido às pessoas cadastradas no aplicativo da rede. Na opinião do leitor, mesmo com o desconto o preço das mercadorias ainda  são mais caros, comparados em outros supermercados. “É enganação!”, comentou.

 

LEIA TAMBÉM – VIDIGAL FICA NA SAÚDE E CASSEMS ASSUME A ONCOLOGIA EM DOURADOS

 

Vereador Carlito do Gás (Foto - Divulgação)

 

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS