sexta-feira, 26 de abril de 2024

Casais oficializam união em casamento coletivo realizado na 1ª Igreja Batista

Cerimônia foi acompanhada por aproximadamente 200 pessoas, entre convidados e familiares dos noivos

Compartilhar

João Pires

 

Este foi o segundo casamento coletivo realizado pela 1ª Igreja Batista em Dourados (Foto - Divulgação)

 

Seis casais oficializaram relacionamento conjugal durante casamento coletivo realizado no sábado (15), pela PIB (1ª Igreja Batista de Dourados). O evento envolveu pelo menos 30 voluntários, que providenciaram todos os detalhes, desde maquiagem à decoração da igreja.

Decoração e bolo foram doados por membros da igreja e colaboradores (Foto - Divulgação)

 

A cerimônia religiosa foi conduzida pelo pastor Flávio Azambuja e foi coordenada pelo Ministério de Casais. As despesas, incluindo a locação de vestidos de noivas e ternos foram doados por membros da igreja e colaboradores. “Uma das noivas tinha um sonho de casar com buquê rosa e nós conseguimos! É gratificante poder contribuir com o sonho individual de cada casal”, comentou a líder ministerial Karine Lanza.

 

Karine reforça que o objetivo principal do evento foi oficializar perante Deus a união estável dos casais, incluindo ainda o casamento civil. Segundo ela, três casais ainda não estavam casados em cartório. “A cerimônia marcou um novo período na vida dos casais, pois agora eles sabem que entraram numa aliança eterna com o Senhor, ou seja, saíram da condição de contrato para aliança”, justificou.

 

Este foi o segundo casamento coletivo realizado pela PIB em Dourados. O primeiro aconteceu em 2015.

 

Últimas notícias