quinta-feira, 25 de abril de 2024

CCR pede mais dois dias para oficializar alterações na BR-163

Compartilhar

Assecom

 

Secretário de Planejamento José Elias Moreira acompanha comissão na vistoria à BR 163 (Foto - Assecom/arquivo)

 

A CCR Ms Via solicitou à Prefeitura de Dourados mais dois dias de prazo para oficializar as alterações no projeto dos acessos à BR-163, no perímetro urbano do município. Uma comissão com técnicos da empresa, da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da prefeitura, vereadores e representantes da comunidade, esteve nos locais onde os acessos foram bloqueados, com a proposta de redefinir esses pontos.

 

A vistoria foi concretizada após uma audiência da prefeita Délia Razuk ao gabinete do ministro dos Transportes Maurício Quintella, em Brasília, na companhia do senador Waldemir Moka, demais integrantes da bancada do Estado e vereadores locais. Como ficou acordado com a equipe do ministro, técnicos da ANTT e da CCR estiveram em Dourados na terça-feira e, no dia seguinte (quarta-feira), já foi executada a vistoria.

 

O secretário de Planejamento José Elias Moreira, que acompanha todo esse processo, lembrou que foram verificados todos os 15 pontos acessos fechados e, a partir do levantamento serão redefinidos esses pontos, através de sugestão dos próprios integrantes da comissão. Ele ressalta, porém que, as alterações certamente serão realizadas, mas tudo atendendo o que determina a legislação.

 

José Elias disse que para a efetivação das alterações é necessário um projeto elaborado pela CCR, que será encaminhado para análise e parecer da ANTT. A ampliação do prazo foi pedida para que todas as alternativas sejam avaliadas e, com a garantia de que não seja apenas transferido o problema de um ponto para outro.

 

Esse prazo de mais dois dias ou seja, até terça-feira, a prefeita comentou que é compreensível tendo vista a complexidade para se executar qualquer intervenção em rodovias. Para a prefeita, o importante é que o problema seja solucionado, deixando de causar mais transtornos à população que reside ou tem empresas ao longo da via, mas com responsabilidade, observando principalmente a segurança.

 

Últimas notícias