sábado, 20 de abril de 2024

Cinco são presos com caminhonete roubada no Rio Grande do Sul

Veículo seria trocada por droga na fronteira.

Compartilhar

Caminhonete roubada no RS que seria trocada por uma carga de maconha em MS (Foto: DOF/Divulgação)

G1/MS

Caminhonete roubada no RS que seria trocada por uma carga de maconha em MS (Foto: DOF/Divulgação)

Polícia Militar prendeu ontem (4) cinco homens suspeitos de tentarem trocar uma caminhonete roubada no Rio Grande do Sul por drogas em Bela Vista, município de Mato Grosso do Sul que faz fronteira com o Paraguai. Um sexto suspeito é procuradopela polícia.

 

O primeiro abordado foi um jovem de 22 anos que teria deixado uma caminhonete estacionada próximo a lombada eletrônica da rodoviária de Dourados, cidade distante 214 quilômetros da capital sul-mato-grossense.

 

Os policiais suspeitaram do veículo que a princípio estava parada na rua Joaquim Teixeira Alves por falta de combustível. Ao checarem as placas, de Fortaleza dos Valos (RS), os policiais não encontraram nada suspeito. Mas durante a verificaçãodo motor, foi constatado um registro de roubo no Rio Grande do Sul, configurando um veículo “dublê”.

 

Além da Polícia Militar da Rádio Patrulha e da ALI, também participaram da ação o Pelotão de Choque e Força Tática do 3º BPM. Os suspeitos foram encaminhamos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados pelos crimes de receptação e associação criminosa, sendo autuados em flagrante.

 

O jovem disse aos policiais que foi contratado por R$ 2 mil para levar a caminhonete do Rio Grande do Sul até Dourados e entregá-lo a outra pessoa que levaria para fronteira. Depois de um tempo, a polícia conseguiu deter um homem de 24 anos que entrou no veículo e tirou as chaves. Assim que percebeu a presença policial tentou fugir, mas contido.

 

Com o segundo suspeito foram encontrados R$ 2.900 em dinheiro. Segundo a polícia, diz acreditar que o dinheiro seria o pagamento do primeiro detido.

 

Foram presos após ação de uma da equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) e uma das equipes da Força Tática, dois jovens de 21 anos e um de 20, que estariam dando apoio ao primeiro suspeito com um veículo vermelho com placas de São Francisco do Sul (SC).

 

Um dos integrantes do grupo que estava do veículo de apoio conseguiu fugir e é procurado pela policia.

 

Os suspeitos disseram à equipe policial que saíram do sul do país com o veículo roubado e o de apoio dando suporte de batedor. O plano era seguir até Bela Vista, onde a caminhonete seria trocada por uma carga de maconha, de acordo com a PM.

Últimas notícias