sábado, 20 de abril de 2024

Com câncer, Israel Salazar diz contar com orações: “Está vencido em nome de Jesus”

Compartilhar

Gospel +

 

Ao lado de sua esposa, o cantor Israel Salazar confirmou a doença e pediu orações (Foto - Reprodução/YouTube)

 

A descoberta de um linfoma de Hodgkin levou o cantor Israel Salazar às redes sociais para pedir oração aos irmãos na fé que acompanham sua carreira. Ele se submeteu a uma cirurgia para a realização de uma biópsia e ao longo dos próximos meses passará por uma quimioterapia, a fim de erradicar o tumor.

 

O linfoma de Hodgkin é uma doença que atinge o sistema linfático, um conjunto formado por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e por vasos que conduzem essas células por todo o corpo. Antigamente, essa enfermidade era conhecida como Doença de Hodgkin, e sua descoberta ocorreu em 1832 através do médico inglês Thomas Hodgkin.

 

“Está rolando muita notícia na internet, muito boato […], então eu resolvi esclarecer as coisas. A gente está enfrentando uma batalha contra um linfoma de Hodgkin. Apareceram aqui no meu pescoço alguns nódulos, e a gente pesquisou, foi atrás, e se constatou que tem um linfoma em mim”, informou o cantor em um vídeo ao lado da esposa, Priscila.

 

“Ele está em mim, mas não é meu não”, brincou o cantor. “Meu corpo não é meu mais. Meu corpo é de Jesus, e o Corpo de Jesus não tem câncer, não tem linfoma, não tem problema. O Corpo de Jesus é curado, como meu corpo é. Nós oramos, pedimos, para que o Senhor nos curasse, o Senhor não nos curou antes do processo, então nós cremos que o Senhor vai nos curar durante o processo”, acrescentou.

 

Ciente de que é necessário deixar as informações claras para evitar a difusão de informações equivocadas, o cantor detalhou um pouco mais os passos seguintes no tratamento: “Eu vou fazer uma cirurgia de biópsia para a retirada de um desses nódulos, para análise, para se pesquisar em qual estágio está a evolução desse linfoma, para a gente poder dar início ao tratamento”.

 

“Foi por isso que a gente cancelou várias agendas de março, abril, maio […] porque o tratamento disso é com quimioterapia, que vai demorar aí de três a seis meses. Mas, nós cremos na cura completa”, salientou Salazar, que vinha divulgando o álbum “Avante“, lançado no segundo semestre de 2017.

 

Ao final, o cantor – que é ex-integrante do ministério de louvor Diante do Trono – pediu que os irmãos na fé orassem por sua recuperação: “A gente não quer ‘disse-me-disse’, não quer fofoca, lágrima, choro. A gente não quer gente compartilhando sem propósito. Se você se propõe a orar por mim, eu te agradeço muito. Se você não se propõe, eu queria que você nem falasse nada. Porque a gente precisa agora de gente que tem fé. […] Essa batalha está vencida, em nome de Jesus”, concluiu.

 

Confira o depoimento de Israel Salazar e seu pedido de oração:

 

Últimas notícias