sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com Jadson de espectador, titulares voltam aos treinos no Corinthians

Compartilhar

Gazeta Esportiva

 

Corinthians treinou forte na manhã desta quarta-feira (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)

 

O treino do Corinthians na manhã desta quarta-feira (09), no CT Joaquim Grava, contou pela primeira vez com os atletas titulares desde a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no último sábado. Poupados nos dois últimos dias, os jogadores mais utilizados do elenco apareceram no gramado para um trabalho técnico e tático, observados de perto pelo meia Jadson, que se recupera de duas fraturas nas costelas.

 

Ainda sem condição de praticar qualquer exercício de contato, o camisa 10 chegou ao banco de reservas do campo 3 pouco depois do início do trabalho dos companheiros, calçando um tênis e bastante sorridente. O armador, que começou suas atividades antes, na academia, ficou cerca de 40 minutos como espectador da movimentação até rumar à academia para finalizar a programação do departamento médico.

 

Ele se machucou durante o empate por 0 a 0 contra o Avaí, no dia 19 do mês passado, e teve seu prazo de recuperação estipulado em um mês pelo médico Julio Stancati. Com seu retorno gradual aos trabalhos externos, é possível que ele consiga enfrentar o Vitória, no dia 19 de agosto, no estádio de Itaquera.

 

Em campo, os atletas foram divididos inicialmente em dois grupos, um em cada lateral, disputando entre eles um jogo com dois mini-gols. Pouco depois, o técnico Fábio Carille, que observou atentamente e gostou do desempenho dos goleiros, forçados a trabalhar como jogadores de linha, levou-os ao campo vizinho para comandar um treino tático-técnico em metade do gramado, com 10 para cada lado.

 

Na ocasião, ele formou a equipe titular com Cássio; Fagner, Paulo Roberto, Léo Santos e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Do outro lado, em um 4-1-4-1, estavam Walter; Léo Príncipe, Warian, Fellipe Bastos e Marciel; Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Giovanni Augusto, Danilo e Clayton; Kazim. O centroavante Carlinhos, com um colete azul, atuou como curinga para o time que tinha a posse da bola.

 

As ausências ficaram por conta dos zagueiros Balbuena e Pedro Henrique, que realizaram um trabalho mais leve na academia. Pablo, em recuperação de uma contusão na coxa esquerda, segue entregue ao departamento médico, assim como o lateral direito Guilherme Mantuan, o lateral esquerdo Moisés e o meia Marquinhos Gabriel. Camacho, por sua vez, realizou um treino no laboratório R9 para medir seus níveis de força.

 

 

Últimas notícias