sábado, 20 de abril de 2024

Conselho de Educação em Dourados é empossado pela prefeita Délia

Compartilhar

Assessoria

 

Foram empossados três conselheiros e os respectivos suplentes, representantes do Sinsemd, Simted e da Secretaria de Educação (Foto - A.Frota)

 

Membros do Conselho Municipal de Educação (Comed) foram empossados pela prefeita Délia Razuk na manhã desta quinta-feira (28), em cerimônia realizada na Sala de Reuniões do Gabinete, na Prefeitura de Dourados. O exercício dos conselheiros será para o período de 2017 a 2021.

 

Foram empossadas as professoras Deborah Salette Fernandes Cruz e a suplente Anderci da Silva, representantes do Simsend (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados); as professoras Ana Aurélia Saldivar Cristaldo Barros e a suplente professora Ângela Ferreira dos Santos Rossin, do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), e Cleberson Lopes dos Santos e a suplente Sintia Fabiana Alves de Melo Câmara, representantes da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

 

A prefeita Délia assinou o termo de posse e agradeceu a importante participação dos conselheiros, demonstrando o compromisso com a educação. Délia desejou um mandato abençoado. “Gostaria de ressaltar que a administração tem buscado fazer o melhor para elevar de patamar a educação em Dourados e, com a contribuição do Conselho, que caminha junto com a Semed, vamos conquistar muitos objetivos”, disse a prefeita, lembrando que a Prefeitura de Dourados já tem recursos alocados para a construção da sede própria da Secretaria de Educação.

 

A secretária de Educação, Denize Portollan, destacou o trabalho desempenhado até então como ações para “retomada consistente de ações na educação”. “Chegamos e encontramos muita coisa fora do lugar. Aos poucos estamos retomando as diretrizes na busca de uma educação cada dia melhor”, disse.

 

Com as finalidades de garantir uma política educacional que proporcione uma educação de qualidade, propor metas setoriais para a Educação, buscando a democratização do acesso e permanência do aluno na escola e na eliminação do analfabetismo e adequar as diretrizes gerais curriculares estabelecidas pelos Conselhos Nacional e Estadual de Educação, às características locais, o Comed atua para que a educação municipal cresça no sentido de atender a demanda.

Últimas notícias