quinta-feira, 25 de abril de 2024

Consumo de bebidas alcoólicas será em espaço delimitado durante a Expoagro

Segundo a diretoria do Sindicato Rural, serão intensificadas as fiscalizações com relação à venda e consumo de bebidas no Parque de Exposições

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João Pires

 

Diretoria do Sindicato Rural de Dourados durante coletiva de imprensa,na sexta-feira para explicar detalhes sobre a feira (Foto - João Pires)

O consumo de bebidas alcoólicas durante a 52ª Expoagro, que acontece entre os dias 13 a 22 de maio, só poderá ocorrer em ambientes fechados ou delimitados nos quiosques instalados no interior do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A afirmação foi feita pelo presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, durante coletiva de imprensa realizada na sede do Sindicato, na sexta-feira.

 

Damália justificou as novas medidas que serão adotadas neste ano, tendo em vista os registros de consumo de bebidas alcoólicas por menores de idades na edição passada, que originou pesadas multas, resultado das fiscalizações por meio do Conselho Tutelar e Vara da Infância e Adolescência. “A principio até pensamos em rever a realização de shows, responsável pelo maior número de público e consequentemente a venda de bebidas alcoólicas, porém, em consenso com os promotores de eventos e a diretoria do Sindicato decidimos delimitar áreas nos quiosques, mantendo assim as apresentações, com segurança e ambiente familiar”, disse.

 

Com relação à entrada de menores no Parque de Exposições as medidas serão as mesmas estipuladas em festas anteriores, sendo que menores de 12 anos de idade somente poderão entrar acompanhados dos pais e dos 13 a 14 anos, acompanhados por terceiros, desde que apresentem autorização dos pais registrada em cartório.

 

EXPOSITORES

 

Assim como em outras edições, empresas ligadas ao agronegócio estarão representadas nos diversos expositores no interior do parque. Segundo Lúcio Damália, apesar da crise econômica que reflete também na setor produtivo, a expectativa de faturamento é de 18% à 25% em relação ao ano passado.

 

Já a Exposhopping também promete algumas inovações, como inclusão de degustações e a instalação de games para diversão das crianças e adolescentes. De acordo com a responsável pelo Pavilhão da Aced, Eli Oliveira, o objetivo principal do espaço é servir de vitrine as empresas por meio dos estandes instados na Exposhopping. “Vamos contemplar os parceiros empresariais que desejarem expor seus produtos, sem desmerecer as pequenas e médias empresas”, ressaltou.

 

LEILÕES

 

Segundo a organização, neste ano a expectativa de faturamento em

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leilões é superior a edição passada, tendo em vista a previsão de maior números de animais que serão comercializados nos dez dias de Expoagro. Ao todo serão seis leilões, incluindo os beneficentes “Leilodom” e o “Direito de Viver”, responsável na arrecadação destinada ao Hospital do Câncer de Barretos.

 

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