quinta-feira, 25 de abril de 2024

Correios entram em greve por tempo indeterminado em Dourados

Trabalhadores revindicam reajuste salarial, garantia de benefícios e principalmente contratação de novos funcionários. Leia mais...

Compartilhar

João Pires

 

Funcionários estão paralisados desde as 22 horas de ontem (Foto - João Pires)

Funcionários dos Correios em Dourados aderiram a paralisação nacional iniciada ontem (19), às 22 horas, por tempo indeterminado. Segundo a Fentect Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), a greve atinge 20 estados e o Distrito Federal.

 

Em Dourados, os trabalhadores permanecem em frente a agência central, onde fixaram faixas informando sobre o movimento. De acordo com o presidente do Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios), Adriano Teles, entre as revindicações da classe estão; a manutenção dos benefícios, reposição salarial e principalmente a contratação de novos funcionários.

 

Segundo o sindicalista, a defasagem do quadro de funcionários no Mato Grosso do Sul chega à 25%. “Isso afeta diretamente o atendimento a população, além de sobrecarregar o trabalhador”, disse ao Estado Notícias.

 

De acordo com a Fentect, a greve envolve os trabalhadores dos sindicatos de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP).

 

 

Trabalhadores cobram contratação de novos funcionários (Foto - João Pires)

 

Últimas notícias