sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cunhada viaja 214 km para resgatar idoso em Dourados, diz polícia

Vítima estaria abandonada há alguns meses em um bar da cidade. Em depoimento, mulher falou que ele sofreu AVC e estava sujo.

Compartilhar

Graziela Rezende

Polícia Civil investiga o abandono de um idoso de 62 anos, em Dourados, região sul do estado. Ele estaria, de acordo com a investigação, residindo em um bar na Vila Esperança, após ter sido abandonado pela esposa.

 

Ao receber uma denúncia neste sábado (28), a cunhada da vítima saiu de Campo Grande para verificar a situação. A reportagem entrou em contato, porém, ela não atendeu as ligações.

 

Segundo o delegado Christian Mollinedo, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município, a denunciante ressaltou que o idoso estava “com cabelos compridos, barba comprida, sem tomar banho e com os dentes sujos”. Além disto, a mulher de 39 anos comentou que ele é casado e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há três anos, quando veio a ficar com sequelas e problemas mentais.

 

“A denunciante relatou os problemas e que seria este o motivo do abandono dele pela esposa. O idoso estava em um bar, mas, não sabemos há quanto tempo. A mulher relata ainda que ele foi deixado no local há alguns meses e que uma das filhas tomaria conta dele agora”, afirmou  o delegado.

 

O caso foi registrado como abandono de incapaz, por volta das 11h (de MS). A pena para este crime varia de dois meses de detenção até um ano, além de multa. Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave, a pena varia de um a quatro anos. Mais grave, caso leve a morte, a pena pode chegar até a 12 anos de reclusão.

Últimas notícias