quinta-feira, 28 de março de 2024

Curso que terá aula no Sindicato Rural de Dourados recebe inscrição até dia 20

Compartilhar

Assessoria

 

O município de Dourados será um dos 57 polos de ensino do curso técnico em agronegócio que o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vai realizar em todo o país. As inscrições começaram no dia 3 deste mês e seguem até dia 20, próxima quinta-feira. Em todo o país serão 2.055 vagas, sendo 30 para Dourados.

 

O Sindicato Rural de Dourados mais uma vez é parceiro do Senar na qualificação de mão de obra para trabalhar no campo. Conforme o edital, 80% do curso será à distância e 20% presencial. Em Dourados as aulas vão ocorrer aos sábados, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

 

Desde o primeiro semestre de 2015 o Sindicato Rural cede espaço para as aulas desse curso técnico. A primeira turma, que iniciou os estudos há dois anos, colou grau no dia 24 de junho deste ano na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

 

Além de Dourados, em Mato Grosso do Sul haverá polos de ensino em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim e Maracaju. Com duração de dois anos e carga horária de 1.230 horas, o curso permite registo no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

 

O curso técnico em agronegócio será oferecido de maneira subsequente, admitindo apenas egressos do ensino médio, conforme requisitos estabelecidos em normativas legais vigentes.

 

Os alunos serão prioritariamente residentes em zona rural, beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal e que tenham concluído do ensino médio na rede pública.

 

As atividades educacionais são realizadas na modalidade à distância, semipresencial, com os conteúdos disponibilizados na internet, em material impresso e através de videoaulas.

 

Os encontros presenciais representam 20% da carga horária total do curso e contemplam aulas teóricas, práticas e avaliações. As datas dos encontros estarão descritas no calendário de atividades a ser informado no 1º encontro presencial do curso; no polo de apoio presencial, em que o estudante estiver matriculado.

 

O edital com todas as informações pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/. Também é através desse site que é possível fazer a inscrição.

 

Últimas notícias