sexta-feira, 26 de abril de 2024

Debate na TV RIT encerra campanha eleitoral em Dourados

Compartilhar

Debate será transmitido ao vivo na quinta-feira (29) às 21 horas - Divulgação

Assessoria

 

Debate será transmitido ao vivo na quinta-feira (29) às 21 horas - Divulgação

Os cinco candidatos à prefeitura de Dourados encerram nesta quinta-feira (29) a corrida eleitoral deste ano no debate promovido pela TV RIT, que será transmitido ao vivo a partir das 21h, nos canais 5 (analógico), 5.1 (TV Digital) e 16 (Via Cabo).

 

O encontro de Délia Razuk (PR), Geraldo Resende (PSDB), Renato Câmara (PMDB), Wanderlei Carneiro (PP) e Ênio Ribeiro (PSOL) terá um total de cinco blocos com temas livres e será mediado pelo jornalista Marcos Anello, do SBT MS. A ordem de quem pergunta e quem responde será definida em sorteio que acontece durante o debate, no estúdio da emissora, onde os candidatos estarão reunidos na companhia de assessores e familiares.

 

“Sempre nos preocupamos em participar desse processo democrático e dar aos nossos telespectadores condições de avaliar os candidatos para escolher a opção que considerar melhor para o futuro da nossa cidade”, destacou o diretor de jornalismo da TV RIT, Fábio Dorta.

 

Quem quiser acompanhar o seu candidato e manifestar apoio poderá comparecer à sede da RIT, que fica localizada no quilômetro três da rodovia Dourados – Itaporã. A emissora disponibilizará um telão no pátio externo, onde os presentes poderão acompanhar o debate.

 

Além disso, a transmissão da RIT vai ser disponibilizada também pela fanpage no Facebook (Rit Dourados) e pelo canal da emissora no Youtube, no endereço www.youtube.com/ritdourados. “Pensamos nessa integração com as redes sociais para ampliar as possibilidades do eleitor acompanhar o debate, ainda que esteja longe de um televisor. É um diferencial importante este ano”, ressaltou a gerente comercial da TV RIT, Marta Macedo.

 

O site Dourados News, que é o portal de notícias mais acessado da cidade, será parceiro neste debate. Os leitores poderão acompanhar a cobertura com matérias e também assistir ao vivo no próprio site. “Esperamos um encontro onde os candidatos possam aproveitar a última oportunidade de apresentar verdadeiramente propostas para o eleitor douradense”, disse o chefe de redação Adriano Moretto.

 

DINÂMICA DO DEBATE

 

No primeiro bloco do debate o mediador apresentará os candidatos presentes em ordem alfabética, mostrando um pequeno histórico de cada um. No segundo, terceiro e quarto blocos, a dinâmica funcionará da seguinte forma: candidato pergunta para candidato, com tema livre. A ordem de quem pergunta e quem responde será definida através de sorteio realizado ao vivo.

 

O candidato que perguntar terá direito a réplica e o candidato que responder terá direito a tréplica. No quinto bloco serão feitas as considerações finais de cada candidato. A ordem também será definida por sorteio, ao vivo, feito pelo apresentador. As perguntas terão duração máxima de trinta segundos e as respostas serão de no máximo dois minutos. As réplicas terão duração máxima de um minuto e as tréplicas de um minuto. Já as considerações finais serão de no máximo dois minutos.

 

Os pedidos de direito de resposta serão julgados por um comitê da produção que terá contato direto com o mediador. Este direito só será concedido no início do bloco seguinte, tendo duração máxima de um minuto, sendo que ele também poderá ser solicitado durante as considerações finais. O candidato convidado ao debate que não comparecer será representado por um púlpito vazio. Não será permitida a utilização de documentos durante o debate.

Últimas notícias