sexta-feira, 29 de março de 2024

Délia leva a conscientização no trânsito para as escolas

Compartilhar

Assecom

 

Agetran busca conscientização no trânsito com palestras nas escolas (Foto - Divulgação/Assecom)

 

Com a proposta de promover a educação em todos os níveis em Dourados, a administração da prefeita Délia Razuk está levando para dentro das escolas a discussão sobre a conscientização no trânsito, como meio de formar cidadãos preocupados com a valorização da vida.

 

O diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, informou que esse debate é levado para escolas estaduais, municipais e até mesmo para os Centros de Educação Infantil. Segundo ele, são ações que mostram às crianças, de maneira educativa, princípios básicos do trânsito.

 

Carlos Fábio disse que é um trabalho que tem apresentado um sucesso grande porque “o tema chama a atenção dos alunos e as ilustrações fazem parte do dia a dia de cada um, ou seja, tudo o que falamos a criança pode verificar na prática”.

 

De acordo com o diretor, a prefeita determinou atenção especial a esse projeto, por entender que é de fundamental importância a inclusão dos alunos naquilo que vai contribuir para que se tornem cidadãos conscientes e por ser a escola o começo de tudo.

 

Outro ponto destacado pelo diretor da Agetran diz respeito ao papel da Agência. Ele explica que ela não foi criada apenas para punir infratores, mas principalmente para educar e buscar um trânsito com mais segurança e com menos acidentes.

 

 

Últimas notícias