quinta-feira, 25 de abril de 2024

Distrito Industrial vira piscinão a céu aberto diante do descaso do Governo do Estado

Sem manutenção urgente o acesso às empresas localizadas no Distrito Industrial de Dourados poderá ficar impossível. Leia mais...

Compartilhar

João Pires

 

Água acumulada das chuvas tem transformado crateras em piscinões a céu aberto no Distrito Industrial de Dourados (Foto - HF)

 

O título da matéria parece piada, mas a situação do acesso ao Distrito Industrial de Dourados não é nada engraçada. A via, que é de responsabilidade do Governo do Estado, fica localizada na MS-156 com aproximadamente três quilômetros de extensão e a cada dia fica mais difícil o trafego de veículos devido aos buracos que já se transformaram em verdadeiras crateras.

 

O Estado Notícias abordou o assunto em maio do ano passado (leia aqui) e desde então nenhuma manutenção foi feita para melhorar o trânsito dos funcionários e veículos pesados, responsáveis pelo transporte de mercadorias nas mais de 20 empresas instaladas na região, entre elas, a Bunge, Agroindustrial São Franciso e Brasil Foods (BRF).

Além dos buracos, o mato alto contribuí para proliferação de insetos (Foto - HF)

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve em Dourados em novembro de 2015, aonde chegou anunciar uma ação conjunta com a administração municipal em ações para a recuperação da pavimentação do Distrito Industrial, inclusive o recapeamento das principais avenidas de Dourados, que segundo consta ainda não existe nenhum projeto de iniciativa do governo estadual.

 

O Distrito Industrial é responsável pela geração de emprego e boa parte da movimentação econômica da segunda maior cidade do Estado e caso nenhuma medida ocorra visando à manutenção urgente da via, o acesso ás empresas e indústrias poderá ficar impossível nos próximos meses, como demonstra as imagens.

 

ASSISTA:

Últimas notícias