quarta-feira, 24 de abril de 2024

É mais fácil achar médico pediatra na UPA do que em hospitais particulares

Compartilhar

 

Nem pagando

 

Em Dourados, está mais fácil achar médicos pediatras na rede pública do que em hospitais particulares. Está é a constatação de muitos pais que procuram atendimentos de seus filhos por meio de convênios médicos, principalmente nos plantões.

 

Funciona assim

 

A Rapidinhas! ficou sabendo, por exemplo, que em muitos casos os pais ou responsáveis pelos pequenos que buscam atendimento médico pediátrico nos plantões da rede particular, acabam desistindo por falta do profissional. E, mesmo com o cartão do convênio particular em mãos acabam por optar pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento). E são atendidos!

 

Outro caso

 

Meses atrás uma mãe levou seu filho após a meia noite, com febre, em um dos três hospitais particulares de Dourados. Assim que chegou foi informada pela atendente que iria “chamar” o médico plantonista, que após meia hora chegou ao hospital com “cara de sono”, relatou. Vai vendo…

 

Sem explicação

 

Médico especialista em outra área disse ontem à Rapidinhas! que a falta de profissionais na pediatria ocorre pelo aumento da demanda e o pouco interesse dos médicos nesta especialidade. Questionado o porquê da falta de interesse, não soube explicar.

 

MPE

 

O fato é que o MPE (Ministério Publico Estadual) resolveu entrar nesta briga e instaurou Inquérito Civil para apurar a “inexistência de plantão médico pediátrico para atendimento ambulatorial na rede particular de saúde do Município de Dourados”, como cita publicação no Diário Oficial do MPS/MS, (Leia aqui) na edição de hoje (21). Tá feito!

 

 

Barulho

 

O vereador Marçal Filho (PSDB) levou na sessão de segunda-feira, na Câmara Municipal, alguns mutuários que aguardam pela entrega das moradias populares do conjunto Ildefonso Pedroso. Com cartazes em mãos pouco mais de 15 pessoas exigiam explicação quanto à demora na entrega de suas residências.

 

Culpa do Estado

 

Pássaro vermelhinho atento aos últimos acontecimentos, afirmou à coluna, que na verdade o que está sendo feito é um comodato para a construção de uma estação elevatória que a empresa cedeu para o Estado por 10 anos. Ou seja, se o governador Reinaldo Azambuja tivesse feito a parte dele (construir a dita estação elevatória), não atrasaria a entrega das residências. Que coisa!

 

Terrorismo publicitário

 

Proprietário da empresa responsável pelo outdoor citado ontem (20) no Estado Notícias, (LEIA AQUI) na matéria sobre os cortes de árvores em frente das placas publicitárias, ligou no final da tarde para relatar que pode estar sendo vítima de perseguição da concorrência, já que ele entrou há pouco tempo no ramo e já possui quase 100 painéis publicitários pela cidade. Então tá.

 

LEIA TAMBÉM – GIL ESPER DEIXA SECRETARIA DA CULTURA EM DOURADOS

 

Reprodução Diário Oficial MPE/MS

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS