quinta-feira, 25 de abril de 2024

Educação de Dourados adere à Paralisação Nacional desta terça-feira

Dia de greve repudia projetos de lei que atacam direitos sociais e trabalhistas; Mobilizações acontecem nas principais cidades do país. Leia mais...

Compartilhar

Simted

 

Divulgação

As redes Municipal e Estadual de Ensino de Dourados (MS) aderiram à Paralisação Nacional realizada nesta terça-feira (16). A greve geral foi convocada pelas principais centrais sindicais do país contra ataques aos direitos sociais e trabalhistas.

 

Vários projetos que tramitam no Congresso Nacional pretendem arrochos salariais, diminuição da idade mínima para aposentadoria, congelamento de concursos públicos, fim das férias e 13º salário, terceirizações, cortes de investimento em áreas básicas como saúde e educação dentre outros retrocessos.

 

Sindicatos, entidades e movimentos sociais de todo o país se mobilizam neste dia 16 em atos pelas principais cidades em protesto contra a retirada de conquistas históricas dos trabalhadores e trabalhadoras.

 

O SIMTED Dourados participa de manifestações, juntamente com centrais sindicais e sociedade organizada do Estado, na cidade de Campo Grande. Às 14 horas acontece uma audiência pública na Assembleia Legislativa, onde será debatida a PL 257, que prevê o sucateamento do setor público, com congelamento de salários e privatizações.

 

IMPORTANTE

 

Escolas públicas de Dourados e região não abrem nesta terça-feira.

 

A sede do SIMTED Dourados também não realizará atendimento ao público.

 

Últimas notícias