quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em Dourados aulas voltam ao normal enquanto 33% dos professores permanecem em greve

Aulas retomam horário normal, porém com 2/3 dos professores em salas de aulas, como determina a liminar do Tribunal de Justiça. Leia mais...

Compartilhar

Nicanor/Midiamax

 

Greve será “tocada” apenas por um terço da categoria (Foto - Divulgação)

As aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino que estavam paralisadas desde o dia 21 de agosto quando começou a greve dos professores voltaram ao normal hoje.

 

O Simted (Sindicato dos Profissionais em Educação de Dourados) afirmou que mesmo com a volta das aulas a greve continua.

 

Para cumprir uma liminar do Tribunal de Justiça que determinou a permanência de 66% dos professores em sala de aula o Simted disse que a greve será “tocada” apenas por um terço da categoria.

 

Através de comunicado aos pais o sindicato anunciou que a partir desta segunda-feira as aulas começarão de manhã às 07h e vão até as 11h25. No período da tarde as aulas começarão às 13h terminando as 17h25.

 

Com esta decisão as crianças não terão que ficar para o lado de fora da escola esperando a abertura dos portões como ocorreu na primeira semana quando os grevistas retardaram o início das aulas em uma hora e meia.

Últimas notícias