sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em Dourados, Daniel Mamedio amplia parceria com Embrapa

Compartilhar

Assessoria

 

Reunião em Deodápolis discutiu políticas públicas para a agricultura familiar (Foto - Divulgação)

Em visita a Dourados na última quinta-feira (30/11), o delegado federal do Desenvolvimento Agrário-MS/SEAD (Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário), Daniel Mamedio do Nascimento se reuniu com o chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus e o pesquisador Auro Akio Otsubo.

 

“Hoje em dia as decisões precisam, cada vez mais, serem tomadas em bases sólidas. E as pesquisas da Embrapa apontam dados e fundamentos que contribuem efetivamente para um aumento da produtividade seja ao pequeno, médio ou grande produtor. Dessa forma, mesmo dentro do quadro reduzido, queremos oferecer suporte ao trabalho da Embrapa, na delegacia federal do desenvolvimento agrário”, disse Mamedio.

 

Asmus lembrou que grandes transformações econômicas no setor rural têm acontecido graças ao cooperativismo e associativismo. “É importante aproveitar o que cada um pode colaborar, seja em competências, habilidades ou mesmo em apoio e logística. E é esta a via de mão dupla que queremos firmar. Contamos com a participação dos órgãos integrantes da SEAD para definirmos juntos os temas prioritários que embasarão nossas pesquisas”.

 

Municípios

 

Há um mês frente à Delegacia Federal do MDA em MS, Mamedio realiza agendas em diversos municípios, firmando novas parcerias com o objeto de fortalecer a atuação da agricultura familiar no Estado.

 

Ainda na quinta-feira, participou do 1º Encontro Técnico da Piscicultura Sul-mato-grossense. O evento aconteceu no Sindicato Rural de Dourados e reuniu mais de 200 pessoas, entre produtores rurais e empresários do setor, para compreender a cadeia da piscicultura no Brasil e no mundo.

 

Na sexta-feira, Mamedio foi recebido pelo prefeito Valdir Sartor (PMDB) e vereadores do município de Deodápolis para discutir políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar da região.

 

Durante o mês de dezembro o delegado federal do desenvolvimento agrário percorrerá diversos municípios do Estado, firmando novas parcerias às ações de 2018.

 

Últimas notícias