quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em Nova Andradina, Puccinelli adverte rivais: “não chute minha canela”

Sem citar nomes, referência lembrou “alfinetada” dada pelo juiz aposentado Odilon de Oliveira.Leia mais...

Compartilhar

Ex-governador esteve acompanhado de caravana em encontro na Câmara (Foto: Nova News)

Nova News

Ex-governador esteve acompanhado de caravana em encontro na Câmara (Foto: Nova News)

Uma caravana, liderada pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), esteve reunida na manhã deste sábado (17), em Nova Andradina, para, segundo eles, discutir uma nova fórmula de governo. O evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu lideranças de todo o Estado.

 

Durante sua fala, o ex-governador André evitou polemizar, como é de costume, optando por um discurso mais “sereno”. Ele disse que pretende reeditar “aquilo que deu certo durante seus dois mandatos à frente do Executivo Estadual”.

 

Puccinelli afirmou ainda que a vontade do povo será soberana, porém, antes de finalizar sua fala, mandou um recado aos adversários: “não chute minha canela, pois ela não merece, não tem feridas. Não devo, não temo. O recado está dado, bateu levou”.

 

Odilon alfinetou

 

Recentemente, em uma postagem feita pelo também pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT, juiz aposentado Odilon de Oliveira, em um grupo de WhatzApp, teria provocado a ira em Pucinelli. O post sugeria o seguinte:

 

“Seria interessante que o presidente do TSE estudasse uma maneira de colocar na urna eletrônica foto de corpo inteiro dos candidatos que concorrem nas próximas eleições”, sugeriu. Na postagem, Odilon fez uma ressalva. “Mas é preciso que eles estejam de bermuda, para que o eleitor saiba quem está usando tornozeleira eletrônica. Poderia ser um mecanismo eficiente de combate aos corruptos”.

 

MS Maior e Melhor

 

O evento denominado “MS maior e melhor” reuniu lideranças da região ligadas ao ex-governador e simpatizantes da nova legenda, o MDB, antigo PMDB.

 

O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia (PR), e seu vice Newton Luiz de Oliveira, Nenão, do mesmo partido de Puccinelli, recepcionaram os visitantes. Fizeram parte ainda da equipe, o senador Waldemir Moka, Simone Tebet, senadora, além dos deputados estaduais Junior Moki, presidente da Assembleia Legislativa do MS, que esteve acompanhado dos colegas Renato Câmara e Eduardo Rocha, todos do MDB.

 

Em suas falas, todas as lideranças apontaram o nome do ex-governador André Pucinelli como o único em potencial para vencer as próximas eleições, em outubro próximo.

 

O prefeito Gilberto Garcia disse que todo seu time de linha de frente, dentre eles, seus secretários, estão imbuídos na campanha do ex-governador. Garcia foi ainda mais longe, afirmando que André vencerá no primeiro turno e terá mais tempo para traçar seu plano de governo.

 

Últimas notícias