quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ensaio especial prepara e encoraja candidatas à Miss Nova Andradina

Para fotógrafo, momento revelou potencial e permitiu aprendizado às participantes

Compartilhar

Assessoria

 

Maria Claudia Sanches é uma das candidatas na categoria juvenil (Foto - Severino Santos Fotografia)

“Olhar profissional e produção na medida certa”. Segundo o fotógrafo Severino Santos, estes foram os quesitos aliados à beleza das candidatas ao Miss Nova Andradina 2016 durante ensaio fotográfico individual. Conforme Santos, a maioria das participantes encara um concurso do gênero pela primeira vez.

 

O concurso será realizado no próximo dia 23 de julho e deverá eleger vencedoras nas categorias Mini, Juvenil e Adulto. A organização já reuniu as 10 selecionadas para cada categoria. As vencedoras serão conhecidas após avaliação do júri em desfile e jantar de gala no salão Festa & Cia.

 

“Acredito que as fotos deram mais segurança às candidatas e mostraram o potencial de cada uma. Sem dúvida foi um passo importante para elas se prepararem para o desfile”, analisou o fotógrafo. “Foi gratificante colaborar com este processo, pois muitas depositam seus sonhos nesta oportunidade”, completou.

 

De acordo com Santos, o convite para assinar o ensaio fotográfico veio do organizador do Miss Nova Andradina, Ângelo Mariano. A fashionista Dani Maldonado também colaborou com orientações e produção de candidatas. Os looks das modelos contam com o patrocínio de parceiros locais, assim como os cuidados com a make e cabelos.

 

“Uma foto bem feita espelha não apenas o meu trabalho ou o esforço da candidata, mas o trabalho de todos os colaboradores que têm se empenhado em prepará-las e vão apresentar seu melhor no desfile junto com elas”, enfatizou.

 

Os cenários para as fotos foram variados no intuito de atender ao perfil da produção das candidatas. “Foi desafiador. Tivemos que encorajá-las a se soltar e aproveitar o momento”, contou Santos. “Houve ainda o ensaio das mini misses. Não é simples fotografar crianças, mas elas são lindas e saíram mais lindas ainda nas fotos”, disse.

 

Mais confiança

 

Maria Claudia Sanches tem 12

anos e é uma das concorrentes da categoria juvenil. A estudante contou que esta foi sua primeira experiência com fotografia profissional. “Eu estava um pouco nervosa, mas o Severino me ajudou bastante, me deixou muito calma”, relembrou.

 

Ainda conforme Maria, a repercussão das fotos por meio do Facebook trouxe mais confiança para o desfile. “As fotos ficaram lindas e todos elogiaram bastante. Elas tiveram muitos comentários e curtidas. Os patrocinadores também gostaram muito”, acrescentou.

Últimas notícias