quarta-feira, 24 de abril de 2024

Escola municipal anuncia greve 100% a partir de amanhã em Dourados

Compartilhar

João Pires

 

A Escola Municipal Joaquim Murtinho comunicou na tarde de hoje, por meio de sua página no facebook e bilhete enviado aos pais de alunos, com relação a greve 100% dos professores, que deverá acontecer a partir desta terça-feira (04) em Dourados.

 

No recado a direção da escola pede apoio aos pais para que os professores tenham força para que tudo possa resolver-se o mais rápido possível. “Não somos inimigos, mas sim parceiros no caminhar e no sucesso de nossas crianças. Juntem-se a nós!!!”, justifica o texto.

 

Amanhã pela manhã está prevista mais uma Assembleia no Simted, para novos encaminhamentos da greve, que já dura nove dias.

 

MULTA

 

A decisão pela greve 100% contraria a decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça do MS) que determina que 2/3 dos professores permaneçam em sala de aula, sob pena de multa de R$ 50 mil em multa por dia, caso permaneça o descumprimento. da ordem judicial.

 

A secretária municipal de Educação, Denise Portolann, acompanhada pelo assessor jurídico do Executivo, Alexandre Mantovani, participaram no sábado, do programa de entrevistas A Hora da Verdade, na FM 92 e reafirmaram a intenção da prefeita Délia Razuk em manter o dialógo com a categoria.

 

Reprodução/Facebook

 

Últimas notícias