quinta-feira, 18 de abril de 2024

Escola Presidente Vargas é campeã no campeonato brasileiro de futsal feminino

Compartilhar

Dourados News

 

Equipe de futsal feminino do Vargas é campeã brasileira nos jogos escolares da juventude de 2017 em Curitiba - PR (Foto - Divulgação)

 

A equipe de futsal feminino da Escola Estadual Presidente Vargas de Dourados é campeã brasileiro dos jogos escolares da juventude em Curitiba – PR.

 

O time da Escola Presidente vargas representando o Estado de Mato Grosso do Sul enfrentou o Ceará. Durante o primeiro tempo, as garotas do Estado respeitaram bastante o adversário que se classificou com uma goleada na semifinal. A equipe priorizou a defesa e a partida chegou à metade, empatada em 0x0.

 

No intervalo, a orientação inicial do técnico Daniel Tomiati foi para as garotas jogarem por uma bola. A ideia era que elas fizessem um gol e segurassem o ataque cearense na defesa. Disciplinadas, as douradenses balançaram a rede aos cinco minutos. Geovana aproveitou a sobra da defesa e acertou o ângulo esquerdo da goleira do Ceará.

 

A vantagem no placar deixou as meninas ainda mais à vontade para jogar no contra-ataque. A marcação precisa impediu que as adversárias chegassem ao gol de Bianca tocando a bola. Nos poucos chutes, a goleira foi eficiente nas defesas e ágil para colocar as colegas em condições de furar a meta cearense.

 

Aos oito minutos, Geovana roubou a bola na defesa, partiu pela esquerda e bateu firme e rasteiro no canto direito da goleira adversária. Segundo gol da Escola Presidente Vargas no jogo.

 

A pouco mais de um minuto do fim, a craque do jogo Geovana cobrou forte uma falta, pela esquerda, ainda no campo de defesa. A goleira espalmou e Brenda, bem posicionada no meio da área, estufou a rede, marcando o gol do título sul-mato-grossense. Fim de jogo: MS 3×0 CE. “Foi muito bom. Nosso primeiro ano, nossa primeira vez e já ganhamos. Objetivo mais que alcançado”, disse Brenda. “Nós conhecemos várias pessoas. Muita coisa boa aconteceu. Foi muito bom jogar e ganhar melhor ainda”, completou Ayde.

 

Geovana concorda com as colegas. “Estou muito feliz por estar aqui e termos conquistado essa vitória. A gente lutou muito para chegar até aqui e agora é so comemorar”. A medalhista Maria resumiu: “nosso objetivo era ganhar mesmo. Todo mundo lutou e com muito esforço e muito treino a gente conseguiu e está com o ouro”.

 

O técnico Daniel atribuiu o sucesso ao esforço do time. “Elas mereceram, abriram mão de muita coisa para estarem aqui. Foi suado, foi brigado, tivemos uma derrota, mas sempre levantamos a cabeça e confiando uma na outra, elas conseguiram. Objetivo mais do que alcançado”.

 

Formaram o time campeão da Escola Presidente Vargas: Ayde Matsuzaki, Bianca Rigon, Brenda Matsuzaki, Chadia Mourad, Geovana Pereira, Gleicy Miranda, Kaelaine Nascimento, Larissa Arrigo, Maria Araújo e o técnico Daniel.

Últimas notícias