sexta-feira, 29 de março de 2024

Estética e Imagem Pessoal: Mais do que vaidade, uma questão de saúde!

Compartilhar

Assessoria

 

Diversos procedimentos estéticos auxiliam na composição da imagem pessoal (Foto - Divulgação)

 

A Imagem Pessoal é, basicamente, a impressão visual que você deixa para as pessoas que te conhecem — ou que vão te conhecer. É claro que esse conceito não deve carregar consigo classificações como o que é considerado feio ou bonito, mas sim ser percebido como a maneira como divulgamos a nossa própria identidade. Pessoas vaidosas, portanto, estão mais preocupadas em transmitir sua verdadeira imagem para si próprias e para o mundo, do que simplesmente alcançar padrões de beleza e estética definidos pela sociedade.

 

Esse conceito também é responsável, inclusive, pela maneira como você se comporta nas suas relações pessoais e profissionais. É fácil perceber que pessoas bem-sucedidas, por exemplo, tem um determinado cuidado com a imagem que transmitem para as pessoas ao seu redor, mesmo que não pareça que elas percam muito tempo cuidando de seu próprio visual. Um cabelo arrumado, uma barba bem aparada, uma pele jovem e bem tratada, unhas bem cuidadas e muitos outros pequenos detalhes visuais ajudam a deixar sua imagem ainda melhor.

 

Por esse motivo, dedicar um tempo de sua rotina para colocar o seu lado vaidoso em funcionamento pode ser uma excelente estratégia para mudar completamente a maneira como você mesmo se vê no espelho — e acredite: a sua saúde corporal e mental vai te agradecer muito por isso.

 

Os primeiros passos para quem quer construir uma imagem pessoal única, elegante e confortável, estão relacionados com a apresentação que você cria para o seu visual. Cuidar não somente da sua higiene, como também da saúde dos cabelos, dos dentes e, inclusive, das roupas que você escolhe para vestir diariamente, é uma estratégia importante para garantir uma imagem pessoal satisfatória.

 

Diversos procedimentos estéticos auxiliam nessa composição da Imagem Pessoal e a depilação é um deles. Esse procedimento realmente veio para ficar e que tem conquistado cada vez mais pessoas de diferentes perfis, em qualquer lugar do mundo — mulheres e homens.

 

“A aplicação correta das técnicas de depilação duradoura (como a fotodepilação) ajuda a minimizar os desconfortos e gastos regulares relacionados aos métodos com lâmina, por exemplo”, afirma Maria Muniz, proprietária de Depyl Action do Shopping Campo Grande.

 

Ao aprender a cuidar um pouco mais de nós mesmos, nos tornamos cada vez mais preparados para assumir nossa própria personalidade e identidade, vivendo uma vida mais completa e feliz.

Últimas notícias