sexta-feira, 29 de março de 2024

Expoagro começa com Seminário de apoio à Pesquisa Agrícola

Na palestra sobre fertilidade do solo foi abordado com relação aos produtos que foram testados para aumentar a produtividade e os seus resultados. Leia mais...

Compartilhar

Pesquisadores apontam resultados da safra 2015/16 (Foto - Assessoria)

Assessoria

 

Pesquisadores apontam resultados da safra 2015/16 (Foto - Assessoria)

 

A 52ª Expoagro começou nesta sexta-feira (13) com palestras para os agricultores. Pela manhã, os pesquisadores Douglas Gitti e Carlos Pitol falaram sobre técnicas de aumento da produtividade da soja, cultivares de soja safra 15/16 e recomendações 16/17.

 

Na palestra sobre fertilidade do solo, o pesquisador Douglas Gitti falou sobre os produtos que foram testados para aumentar a produtividade e os seus resultados. De acordo com ele, esses estudos são importantes para que o produtor obtenha todas as informações sobre as tecnologias mais recentes de aumento de produtividade e com a vantagem de que todas todos esses estudos são feitos na região.

 

Já o pesquisador, Carlos Pitol falou sobre os resultados da safra e projeções para a safra 2016/17, ressaltou a importância de se considerar as questões climáticas, solo, novas variedades e outro fatores que devem ser levados em consideração.

 

Após a palestra de hoje, o circuito percorre, ainda, outras cidades até o fim do mês: Maracaju (17/05), Sidrolândia (19/05), Campo Grande (20/05), Rio Brilhante (24/05), Bonito (25/05) e Amambai (31/05).

 

Últimas notícias