sexta-feira, 29 de março de 2024

Expoagro terá 2º Encontro Mulheres de Negócios

A 53ª Expoagro começa nesta sexta-feira (12) e segue até o dia 21 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Leia mais...

Compartilhar

Assessoria

 

A programação da 53ª Expoagro também terá espaço para as mulheres e os debates que envolvem a participação feminina no mundo dos negócios. No dia 15 de maio (segunda-feira), acontecerá o 2º Encontro Mulheres de Negócios, uma realização do Sindicato Rural de Dourados em parceria com o Sebrae e ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). A 53ª Expoagro começa nesta sexta-feira (12) e segue até o dia 21 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

 

O 2ª Encontro Mulheres de Negócios está marcado para as 19h30 na Casa do Criador e terá como palestrante a diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela Oliveira França. O encontro irá abordar o tema “Mulheres e suas conexões: eu, você, nós e eles”. Wanda Damália, uma das organizadoras do evento, explica que a intenção é repetir o sucesso do ano passado e atrair as mulheres para os debates promovido pela entidade. “O Sindicato Rural é um reduto essencialmente masculino e queremos promover algo para as mulheres também”, afirma, ao citar o grande número de mulheres empreendedoras em Dourados e região. “Queremos chamar essas mulheres para participar da Expoagro e também para se integrarem mais com o Sindicato”, acrescenta.

 

Segundo números do Sebrae, no Mato Grosso do Sul 52% das novas empresas são abertas por mulheres – a média nacional é de 50%. Hoje, são mais de 103 mil mulheres empreendedoras no Estado, sendo que a maior parte delas está concentrada no comércio. Boa parte destas mulheres possui nível superior completo e atua na faixa etária dos 40 aos 64 anos.

 

Expoagro

 

A Expoagro é uma tradicional feira agropecuária, realizada anualmente pelo Sindicato Rural de Dourados. Em sua 53ª edição, o evento traz ao público as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, exposições, leilões, shows musicais, entre outras atrações. O evento é organizado pela Sato Comunicação e conta com o apoio do Sistema Famasul, OCB-MS, Prefeitura Municipal de Dourados, Brahma, Governo de MS, Unigran, UEMS, Sicredi, Incorporadora São Bento, Hotel Ibis e Hotel 10.

 

 

Últimas notícias