terça-feira, 16 de abril de 2024

Filme dirigido por Angelina Jolie representará Camboja no Oscar

Agora, o longa dirigido por Angelina Jolie disputará uma indicação para a categoria de melhor filme estrangeiro.

Compartilhar

A atriz e diretora Angelina Jolie chega ao Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, antes da exibição do filme 'First They Killed My Father' - 11/09/2017 (Foto: Mark Blinch/Reuters)

VEJA

A atriz e diretora Angelina Jolie chega ao Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, antes da exibição do filme 'First They Killed My Father' - 11/09/2017 (Foto: Mark Blinch/Reuters)

O filme First They Killed My Father foi o indicado pelo comitê de seleção do Oscar do Camboja para representar o país na premiação. Agora, o longa dirigido por Angelina Jolie disputará uma indicação para a categoria de melhor filme estrangeiro. “Isso representa um grande passo para todos os envolvidos na produção. Trabalhar com artistas locais para levar essa história adiante tem sido uma experiência introspectiva e comovente”, afirmou Jolie em uma declaração para a imprensa.

 

O quarto filme da americana é baseado no livro homônimo de memórias da cambojana Loung Ung. A trama conta a história da autora ainda criança em 1975. Quando a capital do país foi tomada pelo regime comunista do Khmer Vermelho, Ung teve que se mudar para o interior com a família, onde viveu em um campo de trabalho forçado em constante medo, fome e ameaça de ser separada dos pais e irmão.

 

De acordo com a revista americana The Hollywood Reporter, o comitê cambojano defendeu o filme reforçando sua importância como instrumento de memória do país. “O diálogo é mínimo e funciona bem com a história contada através de imagens intensas. Os membros do comitê, como a comunidade do país, acharam o filme catártico, ao trazer memórias muitas vezes esquecidas”.

 

O longa é produzido pela Netflix e já está disponível no serviço de streaming. No Camboja, a produção também entrou em cartaz nos cinemas. Jolie, que adotou um filho no país e em 2005 recebeu a nacionalidade cambojana, acreditava que seria importante garantir uma boa distribuição para a população local. “Estamos fazendo esse filme primeiramente e principalmente para o Camboja”, afirmou a diretora na première americana.

 

Essa poderá ser a segunda estatueta de Angelina Jolie, que já ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2000 por Garota, Interrompida.

Últimas notícias