quarta-feira, 24 de abril de 2024

Grupo Escoteiro São Jorge retorna atividade no sábado com inscrições 2018

Compartilhar

Assessoria

 

Os jovens podem participar de um dos 4 ramos do movimento escoteiro de acordo com a sua idade (Foto - Divulgação)

 

O Grupo de Escoteiros São Jorge está com as inscrições abertas para o ano de 2018, pode participar do movimento escoteiro jovens entre 6,5 e 21 anos. As inscrições podem ser feitas no sábado, dia 17, das 14h às 17h na sede do Grupo no Bairro Parque Alvorada.

 

De acordo com o diretor Everton Viana Tavares, a instituição atua sem fins lucrativos, e tem por meta contribuir com a formação do cidadão douradense através da prática do escotismo, auxiliando o jovem a moldar o seu caráter.

 

Os jovens podem participar de um dos 4 ramos do movimento escoteiro de acordo com a sua idade: de 6,5 a 10 anos Ramo Lobo, de 11 a 14 anos Ramo Escoteiro, de 15 a 17 anos Ramo Sênior, de 18 a 21 anos Ramo Pioneiro, a partir dos 21 anos o adulto pode contribuir diretamente com o desenvolvimento do escotismo, nas funções de escotista (adulto que aplica o programa educativo aos jovens), dirigente, instrutor ou colaborador auxiliando a diretoria ou os escotistas nas realizações das atividades e eventos. A participação de adultos voluntários é muito importante para o desenvolvimento do escotismo.

 

O Grupo de Escoteiros São Jorge está localizado na Rua Arthur Frantz, 195, no Parque Alvorada, ao lado do Mosteiro das Irmãs Clarissas. Mais informações através do contato: 67 99118-5855 ou pelo site : www.07ms.org.br

Últimas notícias