quinta-feira, 25 de abril de 2024

Incêndio consome parque estadual há 4 dias

Bombeiros de quatro cidades trabalham para combater as chamas no Várzeas do Rio Ivinhema. Suspeita é que raio tenha provocado o fogo.

Compartilhar

Incêndio começou na última quinta-feira (12) (Foto: Divulgação/PRF)
Incêndio começou na última quinta-feira (12) (Foto: Divulgação/PRF)

TV Morena

Desde a última quinta-feira (12) um incêndio consome o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, localizado na região sul de Mato Grosso do Sul. O espaço, que é de preservação ambiental, possui uma área de 73.345,15 hectares. Ainda nãop foi divulgado um balanço contabilizando os estragos.

 

Nove homens do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul, Ivinhema, Nova Andradina e Naviraí tentam controlar as chamas, que se espalham, de acordo com os socorristas, por uma distância de dois quilômetros. A suspeita, segundo o major Leonardo Congro, que falou com a produção da TV Morena por telefone, é que um raio tenha provocado o fogo.

 

O major ainda informou que os bombeiros estão usando abafadores e bombas para apagar as chamas. Também estão utilizando duas caminhonetes com 500 litros d’água cada. A chuva que caiu na região ajudou, mas não foi o suficiente para combater totalmente as chamas.

 

Os bombeiros permanecem no local, e só devem retornar quando o trabalho for concluído. Não está descartada a possibilidade de mais equipes serem acionadas para ajudar no trabalho. O difícil acesso até o local do fogo tem atrapalhado os trabalhos.

 

 

Últimas notícias