quinta-feira, 25 de abril de 2024

Iniciativa do Braz deve quebrar a “maldição do Dourados Brilha”

Compartilhar

 

 

Um desfez…

 

Ninguém sabe quando e quem destruiu o “Monumento dos Dez Mandamentos” ou o “Monumento à Bíblia” que em 2011, meses antes da primeira edição do ‘Dourados Brilha’ existia próximo a Casa Papai Noel, no espaço ao lado dos painéis (pórticos), localizados na Praça Antônio João.

Restou apenas a cicatriz na calçada… (foto abaixo)

 

…e outro refez

 

Já no dia 10 de dezembro (Dia da Bíblia) o vereador Braz Melo (PSC) reconstruiu o extinto Monumento, que foi inaugurado no mesmo dia, durante o encerramento da Maratona de Leitura da Bíblia, coordenada pelo Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados). A obra está localizada frente a avenida Presidente Vargas e foi feita com recursos próprios do vereador, que também é evangélico.

 

Maldição

 

Na época a destruição de um marco histórico e religioso serviu para dar espaço à Casa do Papel Noel, porém, a Justiça de Deus pode ter recaído na segunda maior cidade do Estado, seis anos depois.  Basta visitar a “Dourados Escurecida”, que neste fim de ano está sem o brilho das comemorações natalinas, por determinação da Justiça dos homens.

 

Benção

 

Agora com a reconstrução do Monumento à Bíblia e “restabelecida a benção”, espera-se que em 2018, a iniciativa do vereador social cristão tenha surtido efeito e no novo ano que se aproxima a administração municipal possa superar toda ‘urucubaca’ enfrentada em 2017. Aleluia!

 

Mais Benção

 

Lembrando que a criação do referido Monumento também foi sugerido em fevereiro de 2016 pelo vereador Bebeto (PR), em Projeto de Lei de nº 144, apresentado na Câmara Municipal de Dourados, porém teve parecer contrário na Comissão de Justiça da Casa. Bebeto é membro da Igreja Assembleia de Deus.

 

Arca da Aliança

 

Por falar em Bíblia, vale mencionar o personagem bíblico Moisés, um dos principais líderes citados no Antigo Testamento, que orientado por Deus foi o responsável pela construção da Arca da Aliança, objeto em que as tábuas dos Dez mandamentos teriam sido guardadas, e também como veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido. (Êx 25,10-22)

 

Mais Arca

 

Naquele tempo, segundo o relato bíblico, os filisteus invadiram a Palestina, vencendo o exército israelita próximo à localidade de Ebenézer. Estes, vendo-se em situação adversa, apelaram para a “Arca”, e a trouxeram de Siló. A maldição sobre Eli teria tido lugar, pois a Arca não surtiu efeito na batalha: os israelitas foram derrotados, e o objeto capturado. (1 Samuel 4-8)

 

Ainda Arca

 

Os filisteus teriam tomado a Arca como despojo de guerra, e a levaram ao templo de Dagom, em Asdode. O relato bíblico conta que a simples presença do santuário naquele local foi o suficiente para que coisas estranhas ocorressem.

 

LEIA TAMBÉM – MONUMENTO À BÍBLIA É RECONSTRUÍDO APÓS DAR LUGAR A CASA DO PAPAI NOEL EM DOURADOS

 

LEIA TAMBÉM-  PLACA DO GOVERNO DO ESTADO PODE SER ‘MAU PRESSÁGIO’ NOS RECAPEAMENTOS EM DOURADOS

 

Monumento foi retirado para dar espaço à Casa do Papai Noel e reconstruído seis anos depois pelo vereador Braz Melo (Foto - João Pires)

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS