quinta-feira, 25 de abril de 2024

IPTU de Dourados vence no próximo sábado

Pagamento em dia do tributo dá aos contribuintes descontos de vão de 10 a 30 %. Leia mais...

Compartilhar

Assecom

 

Pagamento do IPTU, à vista ou parcelado, pode ser feito nas agências bancárias e casas lotéricas (Foto - A.Frota)

 

Vence neste sábado, dia 10, o prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano em Dourados. Os carnês – mais de 92 mil – começaram a ser distribuídos no dia 8 de janeiro.

 

De acordo com o diretor de Administração Tributária da Prefeitura de Dourados, Claudio Matos, o tributo pode ser quitado à vista ou parcelado, nas agências bancárias até sexta-feira ou na segunda. No sábado, o pagamento pode ser feito nas casas lotéricas.

 

O diretor lembra que o contribuinte que optar pelo pagamento em cota única até data do vencimento e que não esteja em débito com o tributo, terá direito a desconto de 20%. Para o contribuinte que ainda tiver débito com imposto do ano anterior o desconte é de 10%, se quitado até o dia 10. Já para quem possui débitos parcelados e está em dia, o desconto é de 15% para o pagamento à vista.

 

Por sua vez, o contribuinte que nos últimos quatro anos efetuou o pagamento do IPTU à vista é beneficiado com o Programa Bom Pagador, que dá desconto de 30% no valor total do boleto.

 

O contribuinte inscrito em dívida ativa ainda pode negociar seus débitos e conseguir mais desconto para o pagamento à vista do IPTU deste ano até a data do vencimento da primeira parcela.

 

Ainda de acordo com o diretor de Administração Tributária, o dia 29 de março é o último dia do prazo para contribuinte pedir revisão dos valores ou tirar dúvidas.

 

A Central do Cidadão funciona na Avenida Presidente Vargas, 425, no horário das 7h30 e 13h30, de segunda a sexta-feira.

 

A Prefeitura de Dourados prevê uma arrecadação em torno de R$ 65 milhões como IPTU 2018. No ano passado, a arrecadação com o importo predial e territorial foi de R$ 57,9 milhões.

Últimas notícias