quarta-feira, 24 de abril de 2024

Jadson busca de melhor posicionamento no Timão

Compartilhar

Gazeta Esportiva

 

Jadson deve ser testado atuando pelo lado esquerdo diante do Coritiba (Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press)

 

O futebol de Jadson sofreu uma queda durante a passagem do primeiro para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. E este fato tem sido sentido em campo, já que Corinthians também teve uma piora em seu rendimento como um todo e teve uma forte queda em seu aproveitamento na passagem para a segunda metade do torneio nacional.

 

Apesar de confirmar a piora no rendimento seu e da equipe, o camisa dez prefere não criar alarde e afirma que se trata apenas de um período de oscilação. “Faz parte do futebol brasileiro. Nenhuma equipe consegue manter o bom futebol por toda a temporada. Estamos passando por essa oscilação e o Carille está tentando manter o padrão do 1 turno. Os jogadores que recebem a oportunidade têm que agarrar a sua chance. Eu tenho sido bastante cobrado ultimamente, mas tenho trabalhado forte e focado para dar a volta por cima para até o final do ano poder dar uma nova alegria ao torcedor corinthiano”, analisou.

 

Mesmo com a sua má fase recente, o jogador segue como titular da equipe do técnico Fábio Carille. Porém, o comandante pretende alterar o posicionamento do meia. Acostumado a atuar pelo lado direito, Jadson foi testado na faixa esquerda do campo no treinamento da última segunda. Apesar da mudança, o jogador afirma que o lado onde atua não interfere no seu futebol.

 

“Tenho um diálogo muito bom com o Carille, ele é um cara aberto com todo o grupo. Às vezes ele planeja uma coisa nova e passa para o jogador, e para mim isso não é nenhum problema. Não tem muita diferença jogar pela direita ou pela esquerda. São testes que ele faz. Depois de análises dos jogos recentes ele sempre planeja algo novo para que surte algum efeito na próximo partida”, declarou.

 

O técnico Fábio Carille tem repetido a escalação do Corinthians nos treinamentos desta semana. As principais novidades ficam por conta de Marquinhos Gabriel, Léo Príncipe e Camacho, que substituem Romero, Fágner e Gabriel, respectivamente, que estão suspensos para a próxima partida. A equipe tem sido formada por: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Kazim.

 

Líder do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, oito a mais que o rival Santos, que ocupa a segunda colocação. Na próxima rodada, o Timão recebe o Coritiba, às 21h (de Brasília) da próxima quarta-feira na Arena Itaquera, em duelo válido pela 27ª rodada.

 

 

Últimas notícias