sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jornalista Antony Magalhães lança livro “Anacrônico” hoje no FLID

Compartilhar

Assessoria

 

Antony Magalhães é roteirista das séries de TV "Guateka" e "Natasha", filmadas em Dourados pela Plug Produções (Foto - Léo Cavalheiro)

Escravidão legalizada. Drogas fornecidas pelo governo. Poluição em níveis extremos. Fauna e flora inexistentes. O futuro do Brasil no novo livro do escritor douradense Antony Magalhães, não é nada daquilo que já foi imaginado. A trama da ficção cientifica, Anacrônico, se passa em um Brasil pós-guerra e reúne as características que já marcam a literatura do jovem autor. Crítica social e representatividade.

 

A protagonista do livro, negra e deficiente, é um raro exemplo de personagens que se destacam entre a mesmice da literatura nacional. Maria está totalmente fora do padrão das mocinhas convencionais. “Sempre quis que o livro tivesse uma protagonista forte e determinada. Isso é até fácil de se ver na literatura, mas essas mocinhas ainda seguem um padrão estético e comportamental”, conta Antony.

 

Anacrônico é o segundo livro impresso publicado por Antony que já publicou diversos ebooks na internet e é roteirista das séries de TV, Guateka e Natasha. Em 2013 o jornalista publicou Wark: O livro da vida pela Editora Multifoco. “Na editora nova eu tenho muito mais liberdade e é possível manter mais contato com os profissionais. Na Luva Editora estou satisfeito de verdade com tudo”, explicou ao falar sobre a mudança de editora.

 

O lançamento de Anacrônico é nesta sexta-feira, 28, ás 21 horas durante o Festival Literário Internacional de Dourados – FLID. O livro custará RS32 e conta com 17 ilustrações produzidas pelo ilustrador Nate Baima. Quem adquirir o livro no lançamento ainda ganha um marcador de Anacrônico.

 

Sinopse de Anacrônico:

 

“Em um Brasil pós-guerra, a escravidão é um negócio lucrativo, o ar é tóxico, as temperaturas são altas e as pessoas vivem em cidades tecnológicas protegidas por redomas de vidro. Nessa sociedade que passa seu tempo entorpecida com drogas fornecidas pelo governo, vive a jovem escrava Maria. Comprada por uma família poderosa quando criança, aos poucos ela demonstra ser uma escrava diferente. Ela quer saber mais sobre seu passado e poder controlar seu futuro. Maria quer vingança.”

 

Link pra compra do livro no site da editora: http://luvaeditora.com.br/anacronico/

 

Link do booktrailer: https://www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=a2vmsHDSRds

 

 

Últimas notícias