sábado, 27 de abril de 2024

Jovem é condenada a 18 anos por matar namorada do ex a tiros em MS

Crime aconteceu na madrugada do dia 19 de julho de 2016, em frente à casa da vítima, em Campo Grande. Julgamento foi por videoconferência.Leia mais...

Compartilhar

Jovem é condenada a 18 anos de prisão durante julgamento digital por matar mulher (Foto: Reprodução)

Fabiano Arruda

 

Jovem é condenada a 18 anos de prisão durante julgamento digital por matar mulher (Foto: Reprodução)

A jovem de 21 anos acusada de matar a tiros a namorada do ex foi condenada a 18 anos de prisão pelo júri popular. O julgamento foi por videoconferência nesta quarta-feira (20), já que a ré está presa em Corumbá.

 

Thamara Arguelo confessa o homicídio de Victoria Correia Mendonça. A família da vítima acompanhou o julgamento.

O crime aconteceu na frente da casa da vítima, na Vila Popular, na madrugada. Depois de fazer ameaças à garota de 18 anos pelo Facebook e WhatsApp, a acusada marcou o encontro e a vítima, por medo a recebeu.

 

Durante a conversa, a acusada atirou e fugiu no mesmo mototáxi que a levou até o local. O pai da vítima estava na residência e acordou com os tiros.

 

A ré foi condenada pelas sete mulheres juradas por homicídio qualificado por motivo torpe, por não aceitar o relacionamento amoroso de seu ex-namorado com a vítima, e por recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

A acusada estava grávida quando cometeu o crime e o filha está com ela na prisão. O pai da criança, o pivô do homicídio, foi morto logo em setembro de 2016, logo após sair do presídio onde cumpria pena em regime aberto.

 

Thamara tinha passagens pela polícia, uma delas por tráfico de drogas. Quando esteve presa em Campo Grande, logo depois do crime, ela chegou a agredir uma agente penitenciária, por isso, foi transferida para Corumbá.

Durante o processo, ela nunca contou como conseguiu a arma para matar Victória. Por conta desse sigilo e pelo histórico criminal, a suspeita é que ela tenha ligações com uma facção criminosa.

Últimas notícias