sexta-feira, 19 de abril de 2024

Jovem é preso ao transportar 3,5 t de maconha em caminhão de óleo vegetal

Durante vistoria, policiais constataram odor diferente de óleo vegetal.

Compartilhar

Corpo de Bombeiros de Amambai foi acionado para cortar a lataria do caminhão (Foto: PMR/Divulgação)

G1/MS

 

Corpo de Bombeiros de Amambai foi acionado para cortar a lataria do caminhão (Foto: PMR/Divulgação)

Um jovem de 27 anos, morador de Americana (SP), foi preso ontem (10) por tráfico de drogas ao transportar 3.590 quilos de maconha em carroceria de caminhão de uma empresa de óleo vegetal. O flagrante aconteceu na MS-156, na base operacional de Amambai da PMR (Polícia Militar Rodoviária).

 

Segundo a PMR, foi dado ordem de parada ao caminhão com placas de Toledo (PR), conduzido pelo jovem. Primeiro foram verificados os documentos pessoais e do veículo e depois fizeram vistoria no caminhão onde sentiram um odor diferente de óleo vegetal. Também foi verificado que estava sem a carga de óleo.

 

Os policiais ainda constataram prolongamento das dimensões na carroceria onde havia um compartimento oculto denominado “mocó” para acomodar o entorpecente. Posteriormente foi encontrado na cabine, dentro do porta-objetos, uma CNH e documentos pessoais em nome do proprietário do veículo.

 

A PMR acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Amambai para cortar a lataria e retirar a droga que totalizou 3.590 quilos. O motorista disse à polícia que seguia de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, para Toledo (PR) e alegou que não conseguiu carregar na empresa de óleo vegetal do município sul-mato-grossense.

 

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Amambai com o veículo e droga.

 

Últimas notícias