quinta-feira, 18 de abril de 2024

Líder do Simted, Gleice Barbosa é indicada ao “Título de Amiga da Câmara de Dourados”

Compartilhar

Foto - Divulgação

 

 

Amiga

 

A atual vice-presidente do Simted (Sindicato (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Gleice Jane Barbosa pode receber ainda este mês a homenagem legislativa que concede honraria de “Título de Amiga Honorário da Câmara Municipal de Dourados”.

 

 Mais amiga

 

Até o início de novembro, Gleice ainda ocupava o cargo de presidente do Simted e por eleição em chapa única, transferiu o cargo ao atual presidente Juliano Meneghetti Mazzini, ficando com a vice-presidência. Ela é conhecida por liderar diversos movimentos sociais em prol a classe dos educadores, inclusive em manifestações no próprio Legislativo.

 

‘Muito amiga’

 

Vale lembrar os recentes e acalorados protestos na Câmara Municipal, em torno das votações que adequaram o PCCR dos servidores da Educação, onde, inclusive,  foi necessária a limitação do público e reforço policial nas galerias da Câmara para que os trabalhos dos vereadores fossem concluídos.

 

Indicada

 

A homenagem deve ser feita no próximo dia 12, durante a solenidade de entrega de honrarias às diversas personalidades indicadas pelos edis, como tradicionalmente acontece todo final de ano. A sugestão é do vereador Elias Ishy (PT) e o decreto que concede o Título provavelmente será votado na próxima sessão ordinária, na segunda-feira (4).

 

UFMS

 

Matéria publicada na tarde de ontem (30) no Estado Notícias, sobre uma nova denúncia de contaminação da água consumida no Campus Universitário de Ponta Porã tem repercutido na comunidade acadêmica da fronteira. A suspeita é que o encanamento que antes fornecia água de um antigo poço artesiano esteja contaminado, mesmo após a desativação do tal poço, substituído por água tratada.

 

Ainda UFMS

 

A repercussão em torno da matéria foi tanta que resultou em nota oficial enviada hoje (01) pela Aduems (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de MS), confirmando a suspeita levantada pela representante sindical Kesia Ramires.

 

Mais UFMS

 

A nota enviada ao Estado Notícias lamenta que as reitorias da UEMS e da UFMS tenham falhado em oferecer informação tempestiva sobre o caso tão logo foi constatado o problema, mas confia que ambas instituições serão solidárias em contribuir para minimizar os eventuais danos a saúde dos seus colaboradores e estudantes.

 

Sem contaminação

 

Por outro lado a direção da UFMS de Ponta Porã afirma que não existe contaminação na água consumida no Campus, sendo que todas as medidas necessárias para descontaminação do encanamento foram feitas pela instituição, como garantiu a diretora do Campus Universitário, Claudia Carreira da Rosa. Então tá!

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS