terça-feira, 23 de abril de 2024

Lil Peep, rapper ‘emo’, morre aos 21 anos

Cantor foi levado a hospital após sofrer overdose, disse representante ao 'The Guardian'. Nome em ascensão, ele foi descrito pela crítica como 'o futuro do emo'.

Compartilhar

O rapper Lil Peep (Foto: Reprodução/Facebook/Lil Peep)

G1 

O rapper Lil Peep (Foto: Reprodução/Facebook/Lil Peep)

Lil Peep, um nome em ascensão do rap e estrela do YouTube, morreu aos 21 anos, confirmous seu representante no Reino Unido ao jornal “The Guardian”.

 

O músico, cujo nome verdadeiro é Gustav Åhr, foi levado a um hospital após sofrer uma overdose, de acordo com o empresário Adam Grandmaison. Em um vídeo postado horas antes de sua morte, ele diz ter tomado medicamentos prescritos. “Estou bem, eu não estou doente”, afirma.

 

Peep ganhou fama neste ano com seu hip-hop misturado a elementos de emo, punk e trap. Suas músicas, altamente emotivas, falam, entre outros temas, sobre depressão e uso de drogas.

 

O cantor foi descrito pela publicação musical americana Pitchfork como “o futuro do emo”. Seu disco de estreia, “Come over when you’re sober (part one)”, foi lançado em setembro.

 

Repercussão

 

A atriz Bella Thorne, que namorou o rapper, postou no Twitter: “Peep, você merecia mais da vida. A vida não fez justiça à sua grandeza.”

 

Músicos também lamentaram a morte do cantor. “Peep tinha muito mais a fazer, ele me inspirava constantemente”, disse no Twitter o DJ e produtor Diplo, membro das bandas Major Lazer e Jack Ü.

 

Também na rede social, o DJ Marshmello contou que conversava com o amigo sobre projetos em parceria. “Peep era a pessoa mais legal. Saíamos e falávamos sobre música. As ideias das canções e turnê que íamos fazer juntos eram tão incríveis. Todo mundo vai sentir sua falta.”

 

Pete Wentz, do Fall Out Boy, lembrou que encontrou Peep na semana passada. Ao falar sobre a morte do músico, ele pediu que as pessoas conversem sobre saúde mental “de forma mais aberta”. “Temos que ajudar uns aos outros, todos temos lutas, nada disso é fácil.”

 

Últimas notícias