quarta-feira, 17 de abril de 2024

Motorista é flagrado dirigindo por 52 horas sem descanso, diz PRF

Tacógrafo do caminhão, que verifica o movimento do veículo, confirmou o tempo. Ele saiu de Aracaju e foi parado pela polícia em Jaraguari (MS).Leia mais...

Compartilhar

G1 MS

O motorista de um caminhão carregado com coco foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal viajando por 52 horas sem descansar. O caso aconteceu em Jaraguai, a 43 quilômetros de Campo Grande.

 

De acordo com a PRF, o tacógrafo – equipamento usado para registrar o movimento do veículo – confirmou o tempo de estrada. O caminhoneiro saiu de Aracaju. O homem disse que cochilou por várias vezes durante o caminho.

 

Para dar conta da viagem, o motorista contou aos policiais que tomou energético. Buscas foram feitas no caminhão, mas nenhum tipo de droga ou bebida foi encontrado. O teste do bafômetro apontou que ele não estava bêbado.

 

O caminhoneiro foi multado em R$ 130 e levou quatro pontos na carteira. Ele foi liberado depois que outra pessoa apareceu para retirar o veículo. A legislação exige que haja um intervalo mínimo de oito horas entre as jornadas.

Últimas notícias