sexta-feira, 26 de abril de 2024

Multivacinação buscará atualizar vacinas de crianças e adolescentes

O objetivo é o maior controle de doenças imunopreviníveis

Compartilhar

Serão oferecidas vacinas da rotina do calendário de vacinação do PNI (Programa nacional de Imunização) (Foto: Divulgação)

Assessoria

Serão oferecidas vacinas da rotina do calendário de vacinação do PNI (Programa nacional de Imunização) (Foto: Divulgação)

A campanha de multivacinação para atualização de cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes acontecerá de 11 a 22 de setembro. O objetivo é o maior controle de doenças imunopreviníveis.

 

O Ministério da Saúde/Superintendência Geral de Vigilância em Saúde, coordenação de Vigilância Epidemiológica realiza a atividade de forma integrada a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados.

O foco é o atendimento aos menores de 15 de idade, de forma a verificar quanto ao abandono ou atrasos de doses de vacinas necessárias nesse período.

 

Desta forma, diante de análise às cadernetas de vacinas, será feita a aplicação das doses corretamente.

O ministério da Saúde destaca que não tomar as vacinas corretamente pode contribuir para o reaparecimento ou aumento de algumas doenças.

 

No período da campanha, crianças e adolescentes poderão comparecer ao posto de vacinação mais próximo de sua residência para realizar a atualização.

 

O atendimento nos dias da multivacinação será no horário normal de funcionamento das unidades, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

 

No dia 16 de setembro, as unidades de saúde funcionarão das 8 às 17 horas para a mobilização nacional.

Serão oferecidas vacinas da rotina do calendário de vacinação do PNI (Programa nacional de Imunização).

 

 

Últimas notícias