sábado, 20 de abril de 2024

Neymar e Cavani voltam a se falar, afirma imprensa francesa

Compartilhar

Gazeta Esportiva

 

Neymar e Cavani treinaram normalmente após a conversa antes do trabalho (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

 

A relação conturbada entre Neymar e Cavani e as pendências que vieram a público depois da partida do último final de semana parecem ser coisa do passado. Segundo o El País de Montevideo, que citou meios de comunicação franceses, os jogadores do Paris Saint-Germain resolveram a situação e voltaram a se falar antes do treino de quarta-feira.

 

Depois de dois dias de folga por conta da vitória, Cavani e Neymar chegaram mais cedo que os demais atletas ao treinamento para uma reunião com o diretor esportivo do clube francês, Antero Henrique, e o presidente Nasser Al-Khelaifi. O encontro marcado acabou não acontecendo na sala do mandatário e o diretor conversou com os dois jogadores no campo. Depois do papo, os ânimos pareceram ter se acalmado e os companheiros de time trocaram algumas palavras entre si.

 

Quem se mostra o grande protagonista da reconciliação entre o brasileiro e o uruguaio é o lateral Daniel Alves. Segundo o L’Equipe, o novo contratado pelo PSG convidou todo o elenco para um jantar em um restaurante de Paris na tentativa de unir o grupo e resolver as pendências em pró do objetivo comum. O jornal francês informou que o encontro foi “amistoso e o clima foi tranquilo entre todos”.

 

Na tarde de ontem foi divulgada pelo Le Parisien a informação de que nenhum jogador do PSG concederá entrevista até a próxima partida da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique. O duelo acontece no meio da próxima semana e a medida foi decretada por Antero Henrique, com o propósito de que nenhum atleta exponha o grupo e mantenha o foco apenas no futebol.

 

Nesta quinta-feira, o treinador Unai Emery foi aos microfones e durante a entrevista coletiva fez questão de acalmar a situação. “No final da última partida pode ter havido uma conversa, que alguns tratam como uma discussão, mas é algo normal devido ao alto estado emocional após qualquer jogo. Isso que aconteceu não acaba com a boa harmonia do elenco”, disse o comandante.

 

Mesmo após toda a polêmica, Emery não revelou quem será o cobrador em caso de nova penalidade. “Vou conversar com os dois e dizer a minha opinião. Depois passarei ao restante do grupo e só. Posso dizer que os dois (Neymar e Cavani) possuem competência e condição para bater os pênaltis”, completou o treinador.

Últimas notícias